Informações

Sofre de Constipação? Saiba como os produtos Santo Óleo vão ajudar a saúde do seu intestino!

Sofre de Constipação? Saiba como os produtos Santo Óleo vão ajudar a saúde do seu intestino!
Sofre de Constipação? Saiba como os produtos Santo Óleo vão ajudar a saúde do seu intestino!

A constipação intestinal é um distúrbio que se caracteriza pela dificuldade de evacuar, causada principalmente pela dieta pobre em fibras, baixa ingestão de líquidos, entre outros fatores. O tratamento se baseia na mudança do estilo de vida e adoção de uma dieta com maior ingestão de fibras e alimentos que auxiliam no trânsito intestinal.

Mas você sabia que a biomassa de banana verde é uma aliada para quem sofre de constipação?

A biomassa de banana verde é obtida a partir do cozimento da banana quando ela ainda não está madura e tem sido muito citada para o tratamento da constipação, por ser um alimento funcional e possuir o Amido Resistente (AR) em sua composição, garantindo propriedades benéficas ao nosso intestino.

Como o AR ajuda e age?

O AR presente na biomassa é fermentado no intestino grosso, fazendo com que a integridade da mucosa intestinal seja mantida, melhorando a absorção de nutrientes. E por ter ação prebiótica, atua ajudando a regular e facilitar o trânsito intestinal. Além de ser utilizada no tratamento de quadros de constipação, pode ajudar na prevenção do câncer de intestino.

Por se tratar de um alimento funcional, a biomassa de banana verde apresenta componentes ativos capazes de prevenir ou reduzir sintomas gastrointestinais, como diarreia e prisão de ventre e, como terapia auxiliar, diminui a necessidade do uso frequente de laxantes.

Rico em fibras alimentares e um aliado para saúde do seu intestino, o Leite em Pó de Biomassa de Banana Verde faz parte da linha seca Santo Óleo e, além de todos os benefícios que já citamos aqui, é muito mais prático para quem quer incluir a biomassa nas suas refeições.

Então que tal experimentar o Leite em Pó de Biomassa de Banana Verde Santo Óleo – como substituto do leite tradicional – em diversas preparações e nas suas vitaminas, molhos, mingau, sucos e até mesmo no café? O seu intestino agradece e você não vai se arrepender!

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *