Informações

Que tal reutilizar as embalagens do Óleo de Coco Santo Óleo e transformá-las com criatividade e sabor?

Sustentabilidade: Que tal reutilizar as embalagens do Óleo de Coco Santo Óleo e transformá-las com criatividade e sabor?
Sustentabilidade: Que tal reutilizar as embalagens do Óleo de Coco Santo Óleo e transformá-las com criatividade e sabor?

O cuidado com o meio ambiente é cada vez mais essencial no nosso dia a dia. E vão desde os pequenos cuidados, como não deixar a torneira aberta enquanto você escova os dentes, até a separação de resíduos e o reaproveitamento de materiais. 

Para você saber mais como pode contribuir com o meio ambiente e ainda reaproveitar um material que poderia parar no lixo, nós trouxemos aqui algumas ideias bacanas do que podemos fazer com as embalagens do nosso Óleo de Coco. Partiu?

Cuide das suas planitinhas!

A primeira dica é para quem curte plantas. Sim, o cultivo de plantas ajuda a acalmar e a deixar o ambiente mais agradável. Então você pode utilizar as embalagens para colocar mudinhas e cultivar tanto na sua casa, quanto no trabalho. E quando a plantinha crescer, você pode presentear quem você gosta com uma mudinha também.

Sirva uns bons drinks

Outra opção muito bacana (e que tá super na moda!) é reutilizar as embalagens de vidro como copos para servir drinks. Os vidros podem ser customizados ou até mesmo deixados transparentes, destacando a cor das frutas ou bebidas que você servir.

Deixe sua casa ainda mais organizada

Os potinhos de vidro também podem ser seu aliado na organização da casa. Já pensou utilizar as suas embalagens de vidro para armazenar temperos? Para identificá-los, você pode colocar uma fita com o nome da especiaria, em volta do vidro ou na tampa. Além de facilitar a sua rotina diária na cozinha, você ainda conserva os temperinhos por mais tempo, afinal o vidro os mantém mais frescos e protegidos.

Além dos temperos você pode usar para organizar itens de artesanato como linhas, botões, agulhas, entre outros.

Armezene recaitinhas deliciosas

As utilidades do vidro não param por aqui. Outra forma de reutilização é armazenando uma deliciosa receita caseira, como um iogurte ou um bolo de pote. Que tal você dar uma olhadinha nas nossas Santas Receitas disponíveis aqui no site para se inspirar e reaproveitar os seus potinhos que estão aí parados?

Se você quiser receitas para guardar nos potinhos é só ficar de olho nas opções que trazemos aqui no site.

VEJA NOSSA ÁREA DE RECEITAS

Como você viu, existem diversas formas para a reutilização das embalagens de vidro. Com criatividade e inspiração, você facilita o dia a dia e ainda pode contribuir com o meio ambiente. Legal, né?

Fique ligado no nosso blog, pois ainda vamos trazer aqui outras formas de você utilizar as embalagens do nosso Óleo de Coco Santo Óleo de forma mais saudável e ecológica. 😉

Experimente óleo de coco Santo Óleo

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *