Notícias

Óleo de Coco: conheça os tipos e os seus benefícios!

Óleo de Coco: conheça os tipos e os seus benefícios
Óleo de Coco: conheça os tipos e os seus benefícios

Hoje é dia de falar sobre um dos produtos mais tradicionais da linha Santo Óleo: o nosso Óleo de Coco!

O Óleo de Coco Santo Óleo é obtido a partir da prensagem a frio do coco seco e a sua composição química apresenta uma mistura de gorduras saturadas consideradas benéficas para o organismo por serem de um grupo de triglicerídeos de fácil metabolização, os chamados triglicerídeos de cadeia média (TCM’s).

Os TCM’s têm algumas características importantes. Confira só:

  • São de rápida digestão por parte do intestino e também ágil utilização pelo fígado, como fonte de energia.
  • Apresentam baixa probabilidade de serem estocados no tecido adiposo como gordura, diferentemente dos produtos de origem animal.

Como você pode ver, os benefícios do óleo de coco são muitos!

Na cozinha, ele mantém a sua estrutura química mesmo quando submetido a temperaturas elevadas, ou seja, é uma ótima opção para assar, refogar, fritar e cozinhar.

Na área cosmética, o seu uso é super interessante e indicado. Ele pode ser utilizado para a saúde e hidratação da pele e sendo passado diretamente como hidratante corporal ou para a hidratação dos cabelos, entre muitos outros benefícios.

Mas vale sempre lembrar que a Santo Óleo oferece duas opções de Óleo de Coco na sua linha. Vamos conferir quais são elas?

oleo-de-coco-tatuagem-santooleo-tattoo-cuidadoscomapele-beleza-estética-coco

Óleo de coco extravirgem extraído da polpa do coco

A polpa do coco é a parte branca do coco seco. Ele apresenta acidez de 0,2%, que se assemelha a dos azeites de oliva mais sofisticados. Suas características sensoriais permitem uma ampla utilização culinária, principalmente para fazer doces. Esse tipo de óleo também é super recomendado para uso estético/cosmético.

Óleo de coco extravirgem extraído da película do coco

A película do coco é aquela parte marrom que fica grudada na polpa branca. Com acidez de 0,3%, o óleo da película se assemelha a dos azeites de oliva mais sofisticados. Ele tem naturalmente menos sabor/cheiro de coco comparado ao óleo da polpa, por isso é indicado para pessoas que não gostam de misturar sabores em sua comida. É ideal para receitas salgadas.

Ah, e todos os Óleos de Coco, assim como os produtos Santo Óleo em geral, são Plant Based e livres de alérgenos. Tudo 100% natural!


E então, gostaram das dicas? Deixem os seus comentários aqui para a gente e lembrem-se de escolher o Óleo de Coco que mais se adapta ao que você deseja. E na dúvida, pede os dois!

Experimente Óleo de Coco Santo Óleo Compre Agora
Voltar para a lista

Posts Relacionados

11 thoughts on "Óleo de Coco: conheça os tipos e os seus benefícios!"

  1. Maria de Fátima Silva disse:

    Comprei o óleo de coco santo óleo, com a finalidade de usar-lo como cosmético. Posso usar esse mesmo óleo como comestível?

    1. santooleo disse:

      Olá, Maria.
      Tudo bem?
      Pode sim, o óleo de coco é extramamente versátil e o mesmo produto serve para diversas finalidades, tais como usar na cozinha em substituição ao óleo comum (soja, canola e etc), ingestão puro, cosmético, sex care e etc.

  2. utzigrodan disse:

    boa noite,

    Tenho uma dúvida quanto aos tipos de óleo de coco extra virgem.

    Qual a diferença entre o òleo de coco extraído da película e do extraído da polpa ambos extra virgen e extraídos a frio.

    Os concorrentes possuem a diferença apenas no virgem e no extra virgem.

    Pela informação que pude juntar no site do santo óleo foi de que um é mais adocicado e o outro da película menos, sendo assim indicado mais para o uso culinário, mas aí volta pergunta:

    – Se o óleo extraído da película é menos doce e assim indicado para frituras e salgados porque é mais “barato” do que o extra virgem extraído da polpa?

    Agradeço as informações desde já.

    Att. Roberto.

    1. santooleo disse:

      Olá, tudo bem?
      O processo de extração é o mesmo, ou seja, através de prensagem a frio. “Nutricionalmente falando” podemos afirmar que eles são muito parecidos, sendo que o da polpa tem um pouco mais de ácido láurico, enquanto o da película um pouco mais de omega 9. As principais diferenças estão mesmo na parte sensorial, pois o da película tem naturalmente menos aroma e sabor de coco, além de ter a tonalidade amarelo,pois é extraído da matéria prima marrom. A película é aquele “pelezinha” marrom que encobre a polpa do coco, ela fica localizada entre a casca e a polpa.
      A Santo Óleo foi pioneira em ter os dois tipos como extravirge devido a baixíssima acidez dos óleos. O polpa apenas 0,1% e o da película 0,3%.
      Esperamos ter esclarecido a sua dúvida e nos mantemos a disposição

  3. Augusto da Silva disse:

    Fui indicado,por Pessoas que usam para vários fins! Gostei! Tenho certeza,mais ainda e agora do valor nutricional e sua qualidade em nossa messa e saúde! Obrigado! Por tamanhos esclarecimento e transparência,na informação..👏👏👏👏👏👏🙏🙏

    1. santooleo disse:

      Olá, Augusto.
      Agradecemos o seu feedback.

  4. Francisca Paula disse:

    Boa noite, o óleo extraído da película pode ser usado no cabelo?

    1. santooleo disse:

      Olá,tudo bem? Pode sim, é perfeito para essa finalidade

  5. Isabella disse:

    Ola, posso usar ambos os oleos na pele? Acabei comprando o óleo feito da película e queria saber se posso usar para Sex care, primeira vez que comprei da marca santo óleo 😊

  6. Josiane disse:

    Quero revender o óleo de coco que não endurece em temperaturas baixas. Quais as condições e valores?

  7. Paula disse:

    Ola, fui comprar o óleo e percebi que tinha a diferença do óleo extraído da polpa e película. Faço uso do óleo na pele e por vezes como lubrificante, qual dos dois vocês recomendaria para esse fim?

Os comentários estão fechados.