Notícias

Mulheres maduras: quais os melhores produtos naturais para os seus cuidados diários?

Mulheres maduras: quais os melhores produtos naturais para os seus cuidados diários?
Mulheres maduras: quais os melhores produtos naturais para os seus cuidados diários?

Já falamos por aqui que a menopausa é o nome dado à última menstruação da mulher, que normalmente ocorre por volta dos 45 a 55 anos e que o climatério é o período de transição da fase reprodutiva para a não reprodutiva.

É importante frisar sempre que a mulher que está passando pelas mudanças hormonais dessa fase deve consultar um ginecologista para o diagnóstico e tratamento adequados, mas produtos naturais também podem ser aliados nesse momento em que as mulheres sofrem com esses sintomas inconvenientes.

Vamos conhecer algumas opções?

Óleo de Linhaça da linha de óleos especiais Santo Óleo: é fonte de uma substância chamada fitoestrógeno, que simula a ação do estrogênio, justamente o que falta durante a menopausa, sendo um dos grandes causadores dos sintomas indesejados. Também são fonte de ômega 3, ácido graxo que atua na função hormonal, ajudando em quadros de irritabilidade e depressão.

Óleo de Açaí da linha de óleos especiais Santo Óleo: auxilia no alívio das ondas de calor e no ressecamento vaginal, que é muito comum neste período.

Leite em Pó de Biomassa de Banana Verde Santo Óleo: contribui para estimular a produção de serotonina (hormônio do bem-estar) para aliviar sintomas de depressão e ansiedade.

Óleo de Coco de Extraído da Polpa do Coco Santo Óleo

Óleo de Coco Santo Óleo: é a opção natural ideal para manter a pele viçosa, bonita e bem hidratada, além de ser um ótimo lubrificante íntimo e também um antifúngico, ou seja, evita candidíase.

E vale sempre reforçar para as mulheres que estão passando por esse período a importância de evitar alimentos industrializados, sal, açúcar e farinhas brancas, para prevenir doenças e manter a qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *