Informações

Conheça os aliados na redução dos sintomas da menopausa e do climatério

Saúde da Mulher: Conheça os aliados na redução dos sintomas da menopausa e do climatério

A menopausa é o nome dado à última menstruação da mulher, que normalmente ocorre por volta dos 45 a 55 anos. Ela também pode acontecer antes dos 40 anos, sendo chamada de menopausa precoce. Já o climatério – que muitas vezes é confundido com a menopausa – é o período de transição da fase reprodutiva para a não reprodutiva, na qual podem surgir sintomas resultantes das variações hormonais.

Dentre os sintomas mais comuns estão as ondas de calor (fogachos), a sudorese noturna, a insônia, a diminuição de libido, a redução da atenção e memória, a perda de massa óssea (osteoporose), entre outros.

Neste período, é importante consultar um médico ginecologista para indicar o tratamento adequado, mas o consumo de alimentos também pode ser aliado das mulheres nesse momento.

Óleo de Linhaça Dourada Santo Óleo

O Óleo de Linhaça Dourada Santo Óleo é fonte de uma substância chamada fitoestrógeno, que simula a ação do estrogênio, justamente o que falta durante a menopausa. Também é fonte de ômega 3, ácido graxo que atua na função hormonal, ajudando em quadros de irritabilidade e depressão.

Óleo de Açaí Santo Óleo

Já o Óleo de Açaí Santo Óleo auxilia no alívio das ondas de calor e no ressecamento vaginal que é muito comum neste período.

O Leite em Pó de Biomassa Banana Verde Santo Óleo, por sua vez, é rico em triptofano, que contribui para estimular a produção de serotonina (hormônio do bem-estar) para aliviar sintomas de depressão e ansiedade.

Por fim, vale lembrar que é importante evitar alimentos industrializados, sal, açúcar, farinhas brancas, excesso de café de modo que possa preservar-se de doenças que possam aparecer com mais facilidade neste período.

E então, gostou das dicas? A Santo Óleo segue como uma aliada na qualidade de vida!

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *