Óleo de Coco Santo Óleo: Aliado na Saúde Íntima da Mulher

Verão e Santo Óleo: alimentação leve e saudável
4 de fevereiro de 2021
Conheça 10 benefícios incríveis do Óleo de Coco Santo Óleo para a saúde do seu pet
18 de fevereiro de 2021

Hoje é dia de falar sobre os cuidados da região íntima feminina, importantes para a saúde e bem estar das mulheres. Por se tratar de uma região muito delicada, é essencial utilizar produtos que auxiliem na manutenção da flora vaginal, evitando infecções ou outros problemas ginecológicos.

Pensando na importância desse momento de autocuidado, nós da Santo Óleo preparamos 4 dicas para você colocar em prática no seu dia a dia. Vamos conferir?

  1. Evite o uso de papel higiênico e/ou lenços umedecidos perfumados, pois podem causar irritações e interferir na saúde íntima
  2. Dê preferência a roupas íntima com tecidos mais arejados, como algodão,  facilitando a transpiração e não favorecendo a proliferação de microrganismos.
  3. Faça a higiene somente com água ou com sabonetes neutros, formulados especialmente para a região íntima, uma vez que não agridem a pele e as mucosas desta área e vão manter o pH equilibrado.
  4. Utilize o Óleo de Coco Santo Óleo como aliado da sua higiene íntima. Sim, ele é uma alternativa de produto natural para hidratação desta área. E você sabia que ele também pode ser usado como lubrificante íntimo? Sim, é uma alternativa natural, saudável e segura!

Ah, e além de todos esses benefícios, o Óleo de Coco Santo Óleo também ajuda a prevenir e tratar infecções, pois o é rico em ácido láurico e caprílico, que possuem ação antifúngica e antibactericida.


Gostou dessas informações? Então siga ligado aqui no Blog Santo Óleo e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Fale Conosco pelo WhatsApp