3 dicas para uma boa alimentação no verão!

6 nutrientes que ajudam a aliviar os sintomas da TPM
27 de outubro de 2020
Molho para salada: Vamos conferir uma receita leve e saborosa?
10 de novembro de 2020
3 dicas para uma boa alimentação no verão!

O verão é uma estação aguardada por muitos brasileiros. É uma época de aproveitar o sol, praia e piscina. Mas é muito importante cuidar da alimentação nesse período.

E por isso, separamos algumas dicas para você poder desfrutar desta estação tranquilo.

Vamos conferir?

  1. Mantenha-se hidratado: Na estação mais quente do ano as pessoas ficam mais suscetíveis a desidratação (a perda da água do corpo, incluindo eletrólitos vitais como sódio, cloreto e potássio), portanto lembre-se de beber muita água! Você pode optar também por água de coco, chás naturais gelados e sucos de frutas naturais.
  2. Dê preferência a alimentos mais leves: No inverno há um gasto calórico maior, pois o corpo precisa manter a sua temperatura entre 36 e 37 graus, e já no verão a manutenção da temperatura corporal não exige tanto do nosso organismo, gastando menos calorias do que em temperaturas baixas. Portanto, você deve optar por frutas e vegetais variados, que são alimentos leves, de fácil digestão e que vão fornecer muitas vitaminas e minerais.
  3. Consuma alimentos que auxiliam no cuidado com a pele: Alimentos que possuem vitamina C (como morango, acerola, óleo de maracujá e frutas cítricas) e ômega 3 (encontrado na chia, semente e óleo de linhaça dourada, salmão) tem efeito antioxidante e anti-inflamatório, atuando no combate ao excesso de radicais livres (que são danosos, causando envelhecimento celular, por exemplo), vindos da exposição solar.

E aí, você já percebeu que os Óleos especiais de Maracujá e de Linhaça Dourada da Santo Óleo são uma ótima pedida para essa estão, não é mesmo?

Então que tal correr e aproveitar para encomendar o seu?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Fale Conosco pelo WhatsApp