6 nutrientes que ajudam a aliviar os sintomas da TPM

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A Tensão Pré-Menstrual (TPM), é o período que antecede a menstruação de uma mulher. As mudanças hormonais que ocorrem no corpo feminino podem provocar um conjunto de sintomas como: inchaço, irritabilidade, sensibilidade, dor de cabeça, alterações de humor, vontade de comer doces, entre muitos outros.

Nem sempre é fácil passar por esse período, mas é possível aliviar os sintomas de desconforto da TPM com alguns nutrientes que estão presentes em uma série de alimentos do nosso dia a dia. Vamos conferir quais são eles?

  • Vitamina C: Auxilia na produção de neurotransmissores que melhoram o estado de ansiedade e de estresse emocional. Está presente em frutas como acerola, laranja e limão e no Óleo de Maracujá da linha Santo Óleo, que além da vitamina C, também apresenta propriedades calmantes.
  • Vitaminas do complexo B: Colaboram para reduzir o inchaço, enjoo, dores de cabeça e nas mamas. Os alimentos que possuem vitaminas do complexo B são: abacate, banana, cereais integrais e as oleaginosas.
  • Fibras: São importantes para garantir maior saciedade, evitar aquela vontade de comer o tempo todo e manter a glicemia mais estável. Podem ser encontradas em frutas, verduras, legumes e cereais.
  • Triptofano: Contribui para a produção do hormônio Serotonina, responsável pela sensação de bem-estar. Alimentos ricos em triptofano são: feijão, ervilha e cacau. Na linha Santo Óleo você encontra o nutriente no Leite em Pó de Biomassa de Banana Verde.
  • Ômega 3: Com ação anti-inflamatória, ajuda a reduzir o inchaço, as dores e as oscilações de humor. Suas fontes são: peixes, chia e semente de linhaça. O Óleo de Linhaça Dourada da linha Santo Óleo também é uma boa pedida, pois é rico nesse ácido graxo.
  • Zinco: Atua na redução da irritabilidade e ansiedade. Está presente em nozes, feijões e cereais.

Então, se você sofre com os sintomas da TPM, procure se manter hidratada, praticar atividades físicas e se alimentar de forma saudável para amenizar esses sintomas inconvenientes. E você, já sofreu ou sofre com a TPM? Esperamos que você tenha gostado dessas dicas!

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