5 dicas de alimentos funcionais!

3 tipos de alimentos que são benéficos para o intestino!
27 de setembro de 2020
Ômega 6 e Ômega 3: saiba mais sobre os ácidos graxos essenciais para o nosso organismo!
14 de outubro de 2020

A Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária define o alimento funcional como aquele que, além das funções nutricionais básicas, produz efeitos benéficos à saúde.

Além dos diversos benefícios à saúde, esses alimentos podem ser bem utilizados no preparo de deliciosas refeições do dia a dia.

Um cardápio funcional deve levar em conta o estilo de vida e as necessidades de cada pessoa para definir o que faz bem ou mal. O foco não são alimentos que curem, mas sim que previnam ou reduzam os riscos de doenças. Mas para que isso aconteça, o consumo deve ser regular.

Hoje vamos conferir 5 dicas de alimentos que são considerados funcionais e que farão bem àqueles que os incluírem nas suas dietas:

1 – Óleo de Linhaça Dourada:

Possui na sua composição o Ácido A – linolênico, que estimula o sistema imunológico e tem ação anti-inflamatória. É composto, em sua maior parte, por ácidos graxos e ômega 3, nutrientes essenciais para o corpo humano.

2 – Óleo de Coco

Além de ser um produto versátil, contém ação antioxidante no organismo, ajuda a controlar e reduzir o colesterol ruim, melhora o sistema imunológico, auxilia a função intestinal e ainda por cima é um ótimo hidratante para pele e cabelos.

3 – Alimentos e óleos ricos em Ácidos graxos e Ômega-3, como os óleos de linhaça dourada, maracujá e açaí, além de peixes e outros alimentos marinhos, como atum e sardinha

São alimentos que ocasionam a redução do LDL – colesterol e possuem ação anti-inflamatória. São importantes para o desenvolvimento do cérebro e da retina de recém nascidos.

4 – Legumes como couve flor, brócolis, couve, rabanete e mostarda

São ricos em Indóis e Isotiocianatos, que são indutores de enzimas protetoras contra o câncer, principalmente de mama.

5 – Farinha de Coco Branca

Além de ser mais nutritiva do que as farinhas branca e integral, a farinha de coco branca é rica em fibras, minerais, vitaminas e selênio, nutrientes que auxiliam nas funções das células do organismo, fortalecendo também o sistema imunológico. É uma pedida super saudável para as suas receitas!

E então, gostou das dicas? E que tal experimentar nossos óleos de coco, linhaça dourada, maracujá e açaí e a nossa farinha de Coco Branca e complementar a sua dieta com esses alimentos funcionais? Além de deliciosos, vão proteger a sua saúde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Fale Conosco pelo WhatsApp