10 Dicas para aumentar sua Imunidade

fibra alimentar
Benefícios das Fibras Alimentares
10 de março de 2020
Óleo de coco e o Coronavírus
1 de abril de 2020

Agora que começam as estações mais frias, é muito comum as pessoas ficarem resfriadas ou gripadas. Além disso, diante do cenário atual, com a pandemia do coronavírus, a população tem se preocupado mais com a sua imunidade, buscando formas de se proteger da doença, redobrando os cuidados com saúde. Manter uma alimentação saudável e equilibrada é uma forma eficaz de colaborar com o nosso sistema imunológico.

Existem alimentos que podem ajudar a melhorar nosso sistema imune como: gengibre, sementes de chia e óleo de linhaça que agem como anti-inflamatórios naturais, vegetais verde-escuro, laranja, limão e cenoura que são antioxidantes que atuam no fortalecimento da imunidade estimulando a proliferação dos leucócitos (células que atuam na defesa do organismo), também o óleo de coco. Este possui em sua composição, ácidos graxos saturados, e destes, o ácido láurico é o de maior concentração, que também é encontrado no leite materno.

O ácido láurico é um triglicerídeo de cadeia média (TCM), uma gordura facilmente absorvida pelo organismo com efeito anti-inflamatório. Ainda fortalece o sistema imunológico, pois quando é quebrado pela enzima lipase (enzima que “quebra” as gorduras), é convertido em uma substância chamada monolaurina que é absorvida nos intestinos. Esta substância age como um potente agente no combate aos vírus, fungos e bactérias e inibe crescimento de patógenos. Esta substância age destruindo a membrana de lipídios que envolve os vírus bem como torna inativas bactérias, leveduras e fungos. A atuação do ácido láurico na melhora do sistema imunológico se deve também a atividade de estímulo da medula óssea a produzir células de defesa.

Mas vale lembrar que nenhum alimento sozinho tem o poder de fazer milagres, por isso é importante que sua alimentação contenha esses alimentos aliados da imunidade, mas que seja uma alimentação variada, colorida e cheia de frutas e verduras sempre, para a manutenção da saúde o ano todo.

10 dicas para fortalecer a imunidade e de prevenção a coronavírus:

  • Consuma alimentos que irão fortalecer a sua imunidade, alguns exemplos: Açaí, Linhaça, Óleo de Coco, Gengibre, Mel, Kombucha, Frutas (muitas!!).
  • Pratique atividades físicas! Sabemos que sua academia está fechada, mas não deixe de dar aquela corridinha matinal ou noturna!
  • Se hidrate! Beba de 2 a 2,5 litros de água por dia, a água é o combustível da nossa defesa contra agentes infecciosos.
  • Fique um pouco de molho no sol, para que o seu corpo possa estimular a produção de Vitamina D.
  • Valorize o seu sono, durma cedo e evite atividades muito agitadas antes de dormir, mantenha de 7 a 8 horas diárias de sono.
  • Evitar estresse e a ansiedade. Ansiedade causa o aumento da produção do Cortisol e outras substâncias supressoras da imunidade.
  • Mantenha bons hábitos de higiene, lavando bem as mãos sempre, usando bastante álcool em gel e deixando o seu ambiente sempre o mais limpo possível, essa é a hora de fazermos aquela faxina caprichada em casa!
  • Permaneça em casa, evite aglomerações e saia de casa somente se for necessário.
  • Mantenha os ambientes bem ventilados.
  • Cubra o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

6 Comments

  1. vape council disse:

    Hi! I just wanted to ask if you ever have any trouble with
    hackers? My last blog (wordpress) was hacked and I ended up losing a few months of hard work due to no backup.
    Do you have any solutions to protect against hackers?

  2. Hello there! Do you know if they make any plugins to help with SEO?
    I’m trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I’m not seeing
    very good gains. If you know of any please share.
    Kudos!

  3. vape mod drag disse:

    Hi i am kavin, its my first time to commenting anywhere, when i
    read this article i thought i could also create comment due to this good paragraph.

  4. Hmm it looks like your site ate my first comment (it was extremely long) so I guess I’ll just sum it up what I submitted and say, I’m thoroughly enjoying your blog.
    I too am an aspiring blog blogger but I’m still new to everything.

    Do you have any tips for newbie blog writers?
    I’d definitely appreciate it.

  5. Hmm it appears like your site ate my first comment (it was extremely long) so I guess I’ll just sum it up what I submitted and say,
    I’m thoroughly enjoying your blog. I too am an aspiring blog blogger but
    I’m still new to everything. Do you have any helpful hints for rookie blog writers?
    I’d certainly appreciate it.

  6. That is really attention-grabbing, You’re a very skilled blogger.
    I’ve joined your feed and look forward to seeking more of your wonderful post.

    Additionally, I have shared your web site in my social networks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Faça sua encomenda via WhatsApp