Café e seus efeitos no desempenho esportivo

Antioxidantes no exercício físico
29 de janeiro de 2020
saude mulher
Alimentação durante o Carnaval
12 de fevereiro de 2020

O café é uma bebida muito apreciada em todo o mundo e uma das mais consumidas no Brasil. Desde que consumido de forma saudável e moderada pode trazer diversos benefícios à saúde humana, pois possui em sua composição vitaminas, minerais, antioxidantes e compostos bioativos, entre eles destaca-se a cafeína.

Café e seus efeitos no desempenho esportivo:

A cafeína é uma substância estimulante que atua no sistema nervoso central. Age aumentando o estado de alerta (assim diminuindo a sonolência), aliviando a fadiga, aumentando frequência cardíaca, metabolismo e diurese. E por conta disso, tem sido estudado o efeito ergogênico da cafeína, possivelmente potencializando o desempenho de atletas. Pois por meio dos mecanismos citados anteriormente, o fortalecimento dos músculos e pela liberação de endorfina no cérebro estimulando a prática do exercício, possa melhorar a performance de atletas, como de ciclismo, natação, atletismo e de futebol, por exemplo.

E a Santo Óleo possui uma opção de café que tem tudo a ver com quem pratica atividades físicas e esportes. O Desempenho Arretado é o Santo Café, que possui várias especiarias termogênicas em sua composição, como a cúrcuma, canela, cravo, pimenta cayena e cardamomo. Assim, juntamente com o café, trazem uma dose extra de energia para aprimorar o seu exercício físico.

Santo Café Desempenho Arretado

Santo Café Desempenho Arretado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Faça sua encomenda via WhatsApp