Balanceamento de hormônios

Aplicações do Óleo de Maracujá
9 de janeiro de 2020
Qual a relação entre a nutrição e saúde mental?
23 de janeiro de 2020

Os hormônios são substâncias químicas produzidas pelo organismo que atuam regulando órgãos e o funcionamento do metabolismo, tendo efeitos específicos em várias funções do nosso corpo, como humor, libido, crescimento, apetite, sono etc. Tudo que nós seres humanos comemos, influencia em inúmeros aspectos da nossa saúde, inclusive no equilíbrio hormonal.

O desequilíbrio hormonal pode ser causado por hábitos alimentares ruins, estresse, estilo de vida sedentário etc., gerando sintomas como cansaço, aparecimento de acne, irritabilidade, alergias, entre outros. Portanto, um dos pilares para manter-se saudável e com o organismo produzindo hormônios de forma otimizada, é fazer boas escolhas na hora de se alimentar.

Balanceamento de hormônios – Segue a lista de 3 nutrientes que ajudam no controle hormonal:

  • Ômega 3: Este ácido graxo essencial é importante na manutenção das membranas celulares, funções cerebrais e transmissão de impulsos nervosos. Tem ação anti-inflamatória e regulam hormônios relacionados à ansiedade, também controla e produz hormônios que fazem o relaxamento e contração das paredes das artérias. Encontrado em peixes de água fria, castanhas, chia, semente e óleo de linhaça.
    Balanceamento de hormônios - Óleo de açaí Santo Óleo - presença de ômega 9

    Balanceamento de hormônios – Óleo de açaí Santo Óleo – presença de ômega 9

     

  • Ômega 9: É um ácido graxo que auxilia na regulação de hormônios sexuais como, testosterona e estrogênio, além de atuar no metabolismo de vitaminas. Encontrado no abacate, azeite de oliva extra virgem, oleaginosas e no óleo de açaí da Santo Óleo.
    Balanceamento de hormônios - Óleo de coco - presença de TCM

    Balanceamento de hormônios – Óleo de coco – presença de TCM

     

  • Ácidos Graxos de Cadeia Média -TCM: É uma gordura encontrada principalmente no óleo de coco, que é facilmente absorvida no intestino e atua na redução da ansiedade e modulam hormônios ligados à saciedade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Faça sua encomenda via WhatsApp