Alimentação, fotoproteção e bronzeamento

Alimentação Pós Festas de fim de ano
26 de dezembro de 2019
Aplicações do Óleo de Maracujá
9 de janeiro de 2020

Chegou o verão! A estação onde mais aproveitamos o sol, a piscina e a praia. Além de tomar cuidado com a exposição excessiva ao sol, se manter hidratado e utilizar protetor solar, existem alimentos que podem ser aliados no processo de fotoproteção e bronzeamento.

O licopeno e o betacaroteno são dois pigmentos naturais, responsáveis pela cor vibrante de frutas, verduras e legumes de coloração alaranjada, amarelada, avermelhada e por incrível que pareça, vegetais verde-escuro.

Por tanto o betacaroteno (precursor da vitamina A) e o licopeno sendo dois potentes antioxidantes e fotoprotetores, auxiliam no fortalecimento do nosso sistema imune, além de suprimir os efeitos danosos dos radicais livres gerados pela exposição ao sol. Ainda auxiliam na formação da melanina (proteína que dá coloração aos olhos, cabelos e principalmente à pele), contribuem para que o bronzeado dure mais tempo e previnem o envelhecimento da pele causado pelos raios ultravioleta.

O betacaroteno é encontrado na beterraba, cenoura, melancia, manga, batata doce, abóbora, brócolis, espinafre etc. E o licopeno está presente no tomate principalmente, na goiaba e mamão, por exemplo.

Para potencializar o processo de bronzeamento devemos consumir alimentos que possuem vitamina C (como o óleo de maracujá e frutas cítricas) e ômega 3 (encontrado na chia, óleo de linhaça dourada, salmão).

Alimentação, fotoproteção e Bronzeamento:

Óleo de Maracujá e Óleo de Linhaça Dourada: ótimos aliados na alimentação e bronzeamento

Óleo de Maracujá e Óleo de Linhaça Dourada: ótimos aliados na alimentação e bronzeamento

Mas vale ressaltar que deve-se manter uma alimentação saudável durante o ano todo, e mais próximo do verão, aumentar um pouco a quantidade destes alimentos para então obter melhor resultado na hora de conquistar aquele bronze desejado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Faça sua encomenda via WhatsApp