Óleo de Maracujá

Tireoide, Ômega 3 e Óleo de Linhaça Dourada
12 de dezembro de 2019
Alimentação Pós Festas de fim de ano
26 de dezembro de 2019
Óleo de Maracujá

Óleo de Maracujá – Santo Óleo

O óleo presente na semente de maracujá é extraído por meio do processo de prensagem a frio, este método evita a degradação dos compostos ali presentes.

Além das características sensoriais agradáveis e peculiares, possui também notáveis características nutricionais, como um alto teor de ácidos graxos insaturados em sua composição, dentre eles, o ácido linoleico (ômega-6) sendo o mais predominante. Esses ácidos graxos desempenham importantes funções na manutenção das membranas celulares, funções cerebrais e da transmissão de impulsos nervosos. Possui minerais como o ferro, fósforo e zinco e as vitaminas A e C, o que confere poder antioxidante a este produto.

Óleo de Maracujá – Um grande reforço em seus pratos:

O consumo tanto do óleo como da própria fruta em si, pode ajudar no combate à ansiedade, distúrbios do sono, depressão e humor. Pois as substâncias alcaloides e flavonoides presentes nesta fruta, atuam como tranquilizantes, analgésicos e relaxantes no sistema nervoso central.

Portanto, além de fornecer vários nutrientes e benefícios, o óleo de maracujá é muito interessante para finalização de pratos, deixando a preparação muito mais saborosa e nutritiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Fale Conosco pelo WhatsApp