A inflamação nada mais é do que o nosso sistema imunológico enviando células de defesa no sangue para eliminar do organismo os agentes patogênicos e isso é um processo natural do nosso corpo. Porém quando esta reação ocorre de forma exagerada, ou seja, mesmo depois de combater os agentes infecciosos continua a mandar células de defesa, se tornando crônica e descontrolada, pode causar problemas à saúde.
Entre os processos inflamatórios crônicos conhecidos estão: artrite, asma e processos alérgicos, alguns tipos de câncer, doenças cardiovasculares, síndromes intestinais, doença celíaca e diabetes. Uma série de fatores podem contribuir para quadros inflamatórios como: estresse, sono inadequado, sedentarismo, fumar, ingestão excessiva de álcool e má alimentação. Mudar estes hábitos e tornar seu estilo de vida mais saudável são atitudes importantes para redução da resposta inflamatória.
Existem alimentos que auxiliam na estabilização de níveis inflamatórios e devem ser incluídos na dieta: legumes, frutas, verduras, fibras, cereais integrais e boas gorduras, já os que promovem inflamação devem ser evitados: embutidos, carne vermelha, leite e seus derivados, frituras, doces e farinhas brancas.
Principalmente os antioxidantes (substâncias que retardam a oxidação celular) presentes nas frutas cítricas, frutas vermelhas, castanhas, e o ômega 3 presente em peixes, linhaça, oleaginosas, são valiosos nutrientes anti-inflamatórios e são interessantes de consumir.
A Santo Óleo possui os óleos especiais, os ingredientes do Santo Café Desempenho Arretado, o leite de biomassa de banana verde com compostos de ação anti-inflamatória, portanto, inserir estes e outros alimentos como, gengibre, alho, cebola e oleaginosas, por exemplo, auxiliam a combater a inflamação.
Santo Café Desempenho Arretado auxilia no combate a inflamações
Óleos Especiais
Leite de Biomassa de Banana Verde
Nossos óleos especiais, os ingredientes do Santo Café Desempenho Arretado, e o leite de biomassa de banana verde auxiliam a sua alimentação no combate a inflamação.
Assim sendo, a chave para reduzir a inflamação no corpo é diminuir o consumo de alimentos industrializados e pró-inflamatórios, ter um balanço adequado de ômega 3 e ômega 6 e manter hábitos saudáveis.