Novembro Azul

Biomassa de banana verde e saúde do intestino
24 de outubro de 2019
Dia Mundial do Diabetes
14 de novembro de 2019

O mês de novembro é dedicado à saúde do homem, e a campanha “Novembro Azul” tem como objetivo a conscientização da população masculina sobre os cuidados com a saúde e o foco na prevenção do câncer de próstata.

No Brasil este é o segundo tipo de câncer mais frequente entre os homens, quando detectado de forma precoce, tem 90% de chance de cura. Porém, o exame preventivo é cercado de tabus, preconceito por parte de muitos homens que deixando de receber o diagnóstico precoce, podem estar prejudicando sua vida.

Novembro Azul – Como se prevenir?

Além de realizar o exame de toque, existem outras medidas preventivas muito importantes.  A alimentação e qualidade de vida são ótimos aliados para evitar esta e outras doenças. Hábitos alimentares saudáveis, consumo de alimentos integrais ricos em fibras, frutas, verduras, legumes e cereais auxiliam na redução do risco de câncer. Os alimentos considerados “protetores” contra o câncer também são interessantes de serem consumidos, como: brócolis, alho, pimenta, semente de abóbora e de linhaça, espinafre, entre outros.

Os nossos óleos especiais de maracujá, linhaça e açaí são ótimas fontes de antioxidantes que são substâncias que tem a capacidade de retardar ou inibir a degradação celular, pois quando há estresse oxidativo, os radicais livres danificam as células e produzem compostos prejudiciais, também podem contribuir para o aumento da proliferação celular através de mutações sobre o DNA. E por este motivo, os óleos especiais são opções excelentes para serem incluídas no dia a dia, trazendo os benefícios e sabores diferenciados para finalização de preparações, por exemplo.

Óleos especiais - Novembro Azul

Nossos óleos especiais ajudam em uma alimentação saudável e na prevenção de doenças.

Portanto, adotar uma alimentação equilibrada, evitar consumo de alimentos ultra processados, praticar exercício físico, diminuir a ingestão de bebidas alcoólicas, não fumar, manter um peso adequado e evitar estresse, são recomendações para precaver do desenvolvimento de câncer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Faça sua encomenda via WhatsApp