A Importância do Ômega 3 na Gestação

Bolo de Prestígio Funcional com Alfarroba
Receita de Bolo de Prestígio Funcional com Alfarroba
15 de março de 2019
Hambúrguer Caseiro com Batata e Cebola
Hambúrguer Caseiro Com Batata Rústica e Cebola Caramelizada
29 de março de 2019

A gestação é a época mais importante na vida de uma mulher, mas poucas mulheres dão a devida atenção a sua alimentação nesse momento. Um item essencial para essa fase é o ômega-3. Esses ácidos graxos essenciais estão diretamente relacionados ao desenvolvimento do sistema nervoso central fetal e fazem parte do componente estrutural da retina. O seu consumo através da alimentação e/ou suplementação pode reduzir a incidência de parto prematuro e baixo peso ao nascer.

Esse nutriente está presente nos peixes de água salgada e gelada. Como sardinha, salmão, atum e arenque. Devido ao fato de eles se alimentarem de algas marinhas. No entanto, muitos dos peixes que chegam até a mesa do brasileiro hoje são de cativeiros, onde os peixes comem ração e por isso não armazenam ômega-3.

Uma maneira mais simples e segura de compor uma dieta rica em ômega 3 é incluir no dia a dia chia, linhaça e nozes, ricas fontes desse ácido graxo essencial ao organismo. O óleo de linhaça da Santo Óleo se torna uma alternativa viável porque concentra esse tipo de gordura e é fácil de incluir no dia a dia. Use uma colher de sopa por dia! Coloque por cima da salada, misture no feijão ou arroz, faça farofa, etc.

Mas lembre-se de usar o óleo de linhaça cru, para manter as características do óleo. Pois ele oxida muito fácil e perde suas propriedades.

Quer saber mais sobre o óleo de linhaça e o Ômega 3?

Então veja as matérias a seguir.

A suplementação é uma alternativa, mas sempre sob orientação médica ou de seu nutricionista. Pois seu excesso está associado a dificuldades de coagulação, aumentando o risco de hemorragias.

Um problema bem comum também com os suplementos de ômega 3 é que são de óleo de peixe. Os peixes tendem a acumular mercúrio na sua camada de gordura, ou seja,de onde o óleo é extraído. E nosso oceano infelizmente está contaminado com esse metal pesado tóxico!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Faça sua encomenda via WhatsApp