Como Fazer Pina Colada Alternativa

Mousse de Alfarroba com Abacate
Receita de Mousse de Alfarroba com Abacate
22 de fevereiro de 2019
alimentos-termogenicos-para-desintoxicar
Alimentos Termogênicos para Desintoxicar no Pós-Carnaval
8 de março de 2019
Como fazer pina colada?

O que precisa ter para fazer pina colada?

O Carnaval é uma parte importante da cultura brasileira sendo às vezes referida como o Maior Espetáculo na Terra. Não é a toa que o Carnaval de rua do Rio de Janeiro é designado pelo Guinness World Records como o maior carnaval do mundo, com aproximadamente dois milhões de pessoas por dia. Além disso o Carnaval de Salvador, Recife, Olinda também são bem famosos e frequentados por turistas o mundo todo. Mas a verdade é: não importa em qual canto do país você está, é quase certo que haverá alguma comemoração carnavalesca.

Esse feriado nacional é símbolo de música, arte, fantasias, diversão e festas muito bem produzidas. Para curtir isso tudo, preparamos uma receita deliciosa, geladinha, feita com frutas de sabor tropical. A ideia original veio da Pina Colada e a partir disso fizemos algumas adaptações como o uso de mais frutas/especiarias e da cachaça por ser um símbolo nacional, mas fique a vontade para substituir por outra bebida alcoólica ou se preferir pode até mesmo fazer sem álcool, por que não?

Vale lembrar que os dias de folia regados a excessos de álcool, festas, noites mal dormidas, falta de hidratação e alimentação pobre em nutrientes trazem consequências e prejuízos. Dessa forma nosso conselho é que você se divirta mas que também se cuide. Capriche na hidratação com água mineral, até 3 litros ou mais se necessário, se alimente de frutas e saladas nutritivas pois elas vão fornecer energia para curtir e nutrientes para ajudar o copo a se recuperar. Além disso procure dormir horas suficiente para seu corpo descansar e se renovar para o próximo dia de folia. Desejamos a todos um ótimo feriado.

Receita de Pina Colada

  • 1 banana congelada em rodelas;
  • 2 fatias de abacaxi;
  • 2 colheres de sopa de leite de coco em pó Santo Óleo;
  • 2 doses de cachaça artesanal;
  • 1 pitada de canela ou hortelã fresco;
  • 1 copo de gelo ou água bem gelada;

Como fazer Pina Colada? Bata tudo no liquidificador e sirva em um copo com gelo. Rende 2 drinks.

Veja mais receitas saudáveis

  1. Receita de Mousse de Alfarroba com Abacate
  2. Empadão de Legumes Vegano sem Glúten
  3. Bolo de Sorgo com Alfarroba
  4. Smoothie de Banana com Santo Café
  5. Como Fazer Moqueca de Camarão

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Faça sua encomenda via WhatsApp