Bolo de Sorgo com Alfarroba

Receita de Smoothie de Banana
Smoothie de Banana com Santo Café
1 de fevereiro de 2019
Empadão de Legumes Vegano sem Glúten
Empadão de Legumes Vegano sem Glúten
15 de fevereiro de 2019
Bolo de Sorgo com Alfarroba

Como fazer um bolo saudável de sorgo com alfarroba?

 Você já ouviu falar do sorgo? Ele é um cereal nativo da África e da Ásia que veio parar no Brasil e vem sendo cultivado e consumido há algum tempo. A forma mais comum de consumo é a farinha, feita a partir do grão moído. Mas o grão também pode ser consumido.

Este cereal não tem glúten em sua composição, então pode ser usado em receitas para pessoas celíacas ou intolerantes a esta proteína naturalmente presente no trigo e em vários alimentos feitos a partir dele. Além desta importante característica, o sorgo também é rico em magnésio e cobre, minerais importantes para o funcionamento adequado do sistema muscular e imunológico; antioxidantes que previnem doenças como o câncer e o envelhecimento da pele e muitas fibras que auxiliam no bom funcionamento do intestino. Por isso, hoje vamos ensinar uma forma simples e deliciosa de incluir o sorgo nas suas receitas: um bolo de sorgo com alfarroba.

Ah, você ainda não sabe sobre esse ingrediente sensacional da Santo Óleo? Portanto, confere a matéria que já publicamos sobre os benefícios da alfarroba  e ensinamos a fazer um delicioso muffin vegano.

Como fazer a massa do bolo de sorgo com alfarroba? 

Ingredientes líquidos

Ingredientes secos

Preparo: Em primeiro lugar, coloque os ingredientes líquidos no liquidificador e bata por 3 minutos em velocidade lenta. Em seguida, em um bowl, misture os ingredientes secos (menos o fermento). Adicione o líquido e bata na mão com um fouet por alguns minutos, lentamente. Adicione o fermento e mexa por mais um pouco. Unte uma forma redonda média e despeje a massa. Por fim, asse por 30-35 minutos a 180 graus.

Obs: A farinha de sorgo é um ingrediente chave nessa receita, por seu valor nutricional. Por isso, caso não tenha em casa ou não ache no mercado e em lojas de produtos naturais da sua cidade, pode usar farinha de arroz que a receita também vai funcionar.

Quer completar com uma cobertura maravilhosa? Então, veja a receita de nega maluca saudável para ver o passo a passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Faça sua encomenda via WhatsApp