Farofa Saudável e Saborosa com Farinha de Coco

Como usar óleo de linhaça?
Para Que Serve o Óleo de Linhaça?
27 de julho de 2018
Receita de caponata
Receita de Caponata com Óleos Não Convencionais
10 de agosto de 2018
Farofa Saudável e Saborosa

Receita de farofa saudável e saborosa.

A farofa é um acompanhamento muito comum no prato dos brasileiros. Normalmente ela é feita com farinha de mandioca, gordura (azeite, óleos ou manteiga), sal e ainda pode ser incrementada com outros ingredientes. Por exemplo, bacon, azeitona, cubinhos de pão torrado, cebola, entre outros. Essa receita básica é sem dúvidas muito saborosa. Porém nem tão saudável, pois não tem quase nada de fibras e nutrientes. Além de ser cheia de gordura com perfil inflamatório.

Mas nem por isso precisamos excluir ela da nossa alimentação. Podemos sim recriar essa receita de forma mais saudável e por isso, hoje vamos ensinar como fazer isso! Apenas com algumas trocas inteligentes podemos acrescentar mais fibras, mais nutrientes, gorduras menos inflamatórias e ainda manter o ingrediente principal: a farinha de mandioca. Outra dica, é acrescentar temperos secos para dar mais sabor à farofa sem adicionar calorias. E o nosso tempero escolhido foi o chimichurri! Já conhece? Se ainda não experimentou, vamos contar um pouco sobre ele.

O chimichurri tem sabor marcante, é um pouco picante e é muito utilizado nos países da América do Sul para temperar carnes, saladas, molhos, patês, legumes, etc. Contudo, os ingredientes podem ser diferentes de região para região, mas basicamente consiste em um mix de: alho em flocos, cebola em flocos, orégano seco, páprica doce e picante,  pimenta calabresa em flocos, pimenta do reino em pó e salsa em flocos. Ao usar esta especiaria é possível reduzir a quantidade de sal das preparações e ainda usufruir de seus benefícios. Já que as ervas além de serem aromáticas, têm propriedades nutricionais importantes ao organismo, pois auxiliam na digestão e circulação sanguínea, são termogênicas e ainda têm propriedades antioxidantes. Assim sendo, confira abaixo a receita completa dessa farofa diferente e deliciosa!

Como Fazer Farofa Saudável e Saborosa com Farinha de Coco

1/2 xícara de farinha de coco marrom Santo Óleo;

1/2 xícara de farinha de mandioca;

1/2 colher de sopa de óleo de coco Santo Óleo;

1/2 colher de sopa de óleo de linhaça Santo Óleo;

1 colher de sopa de chia;

1 colher de sopa de chimichurri;

Sal a gosto;

Preparo: Em primeiro lugar, numa frigideira, aqueça o óleo de coco até derreter e juntar os outros ingredientes. Deixando o óleo de linhaça pra acrescentar apenas no final do preparo. Por fim, mexa até esquentar e ficar douradinha.

Leia as últimas receitas

  1. Mingau de Quinoa com Leite de Biomassa de Banana Verde
  2. Como Fazer Granola Salgada?
  3. Molho de Frutas Vermelhas com Óleo de Açaí
  4. Óleo de maracujá – Como Usar na Culinária?
  5. Leite De Biomassa De Banana Verde
  6. Pudim de Chia com Ganache de Alfarroba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Faça sua encomenda via WhatsApp