Tofu Cream de Açaí

Receita de Mingau Vegano
Mingau de Quinoa com Leite de Biomassa de Banana Verde
13 de julho de 2018
Como usar óleo de linhaça?
Para Que Serve o Óleo de Linhaça?
27 de julho de 2018
Tofu cream de beterraba com óleo de açaí

Saiba como fazr tofu cream de beterraba com óleo de açaí.

Quer um patê diferente e saudável para passar no pão ou na torrada? Quem sabe rechear a tapioca ou panqueca? Ou então colocar em cima da salada? Pois bem, achou! Aqui está uma opção bem gostosa, versátil e fácil de fazer: Tofu Cream com toque especial de óleo de açaí.

O ingrediente principal desse patê/creme é o tofu, que é um “queijo” feito a partir do leite de soja fervido e coado, muito utilizado na culinária oriental. Esse alimento vem se destacando nas receitas hoje em dia, uma vez que pode ser consumido sem medo por intolerantes à lactose e também por veganos, ou seja, pessoas que não consomem produtos de origem animal. Além de ser um ótimo substituto para os queijos tradicionais de origem animal, ele também tem sabor neutro e pode ser usado em preparações salgadas ou doces. Já que, o que dá gosto a ele são os outros ingredientes utilizados na receita.

Nutricionalmente falando o tofu é uma excelente fonte de proteína e de outros nutrientes como as vitaminas do complexo B, minerais, por exemplo cálcio, zinco, potássio, magnésio, entre outros. E de fitoquímicos (principalmente as isoflavonas). Estes fitoquímicos têm importante ação antioxidante, ou seja, ajudam a combater os radicais livres que causam doenças. E quando combinados com outros alimentos ricos nesses compostos, como o óleo de açaí, os benefícios são potencializados. Portanto, vamos aprender a fazer já esse acompanhamento super saudável.

Receita de Tofu Cream de Açaí

Ingredientes:

  • 1/2 tofu;
  • Suco de 1 a 2 limões (depende do seu gosto/paladar);
  • 1 dente de alho;
  • 3 colheres de sopa de azeite de oliva;
  • 1/2 beterraba crua;
  • 1/2 colher de sopa de óleo de açaí Santo Óleo;
  • 2 colheres de sopa de salsinha/cebolinha frescas;
  • Sal a gosto;

Preparo: Em primeiro lugar, coloque todos os ingredientes num processador ou liquidificador e triture até virar um creme homogêneo. Em seguida, guarde o tofu cream na geladeira até 3 dias, dependendo da data de validade do tofu.

Leia as últimas matérias

  1. Mingau de Quinoa com Leite de Biomassa de Banana Verde
  2. Como Fazer Granola Salgada?
  3. Molho de Frutas Vermelhas com Óleo de Açaí
  4. Óleo de maracujá – Como Usar na Culinária?
  5. Leite De Biomassa De Banana Verde
  6. Pudim de Chia com Ganache de Alfarroba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Faça sua encomenda via WhatsApp