Leite De Biomassa De Banana Verde

Pudim de Chia com Ganache de Alfarroba
8 de junho de 2018
Óleo de maracujá – Como Usar na Culinária?
22 de junho de 2018
Mingau de Quinoa com Leite de Biomassa de Banana Verde

Leite de biomassa de banana verde.

Hoje vamos falar sobre o leite de biomassa de banana verde, um dos lançamentos que encantou e fez sucesso entre os clientes da Santo Óleo na maior feira de produtos naturais do Brasil, a Natural Tech. Quer saber por que ele agradou tanto o público? Nós vamos explicar!

Ele é saboroso, prático de usar e cheio de benefícios à saúde. Além disso, ele é rico em vitaminas do complexo B, vitamina C, betacaroteno e possui de 25% de fibras alimentares. É também fonte de triptofano, um aminoácido precursor da serotonina, o hormônio do bem-estar.

O ingrediente principal desse leite vegetal é a biomassa de banana verde, um produto obtido do cozimento da banana quando ela não está madura. Dessa forma o carboidrato presente na fruta ainda não se tornou amido e é classificado como Amido Resistente (AR). Esta característica é essencial para garantir as propriedades benéficas da biomassa, pois o amido resistente funciona como uma fibra de ótima qualidade, auxiliando no bom funcionamento do intestino,  tanto nos casos casos de diarreia como nos de constipação.

Benefícios do leite de biomassa de banana verde

A presença de fibras prebióticas também estimula a fermentação dos alimentos pelos micro-organismos que habitam normalmente o intestino e desta forma promovem a formação de ácidos graxos de cadeia curta (AGCC). Sendo assim, importantes mediadores da imunidade e possíveis redutores de processos inflamatórios do sistema gastrointestinal.

Além disso, o AR possui a capacidade de controlar os níveis de glicemia sanguíneos e assim prevenir  e/ou auxiliar no tratamento da diabetes. Também atua positivamente em casos de obesidade, dislipidemias, câncer e doenças do cólon, entre outras doenças crônicas.

Quer saber como usar? Simples. Basta diluir 1 colher de sopa para cada meia xícara de água. Dessa forma, você pode ingerir ele como leite vegetal e também utilizar ele em diversas preparações como substituto do leite animal, alguns exemplos são: vitamina, mingau, suco, bolo, panqueca, café, creme doce, e onde mais você desejar!

Veja outras matérias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Faça sua encomenda via WhatsApp