Almôndegas Veganas e Proteicas

Refeição Low Carb
4 de maio de 2018
Brownie de Batata Doce
18 de maio de 2018
Almôndega Vegana Proteica

Como fazer almôndega vegana proteica.

A dieta vegetariana possui diversos benefícios em relação à prevenção de doenças crônicas não transmissíveis (DCNT). Estas doenças são as mais prevalentes no nosso sistema único de saúde e são altamente relacionadas com a má alimentação. Deixar um pouco as proteínas de origem animal de lado é uma boa pedida para quem quer manter a saúde, por isso a ideia hoje é mostrar pra você uma alternativa com um alimento vegetal riquíssimo em proteína: a lentilha.

Vamos ensinar a fazer almôndegas veganas proteicas com lentilha e possivelmente você ainda pode adicionar mais proteína na forma de algum suplemento proteico vegano em pó. Existem várias marcas no mercado já.

Garantimos que é simples e bem fácil. Vamos tentar?

 

Como preparar Almôndegas Veganas e Proteicas

  • 200g de lentilha;
  • 1 colher de chá de curry ou cúrcuma;
  • 2 cebolas roxas;
  • 1 maço de tempero verde (use o talo);
  • 3 dentes de alho;
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco Santo Óleo;
  • ½ xícara de farinha de coco marrom ou branca Santo Óleo;
  • Sal a gosto;

Opcional: você pode acrescentar proteína vegana em pó (de ervilha e/ou arroz)

 

Preparo: Deixe as lentilhas de molho por 12 horas (troque a água pelo menos 1 vez). Cozinhe com água, sal e cúrcuma (ou curry) por 30 minutos. Retire a água (pode escorrer em um escorredor de macarrão) e deixe os grãos esfriarem. Corte as cebolas em quatro partes, corte grosseiramente o tempero verde e descasque os dentes de alho. Coloque todos estes ingredientes no processador e processo até que fiquem em pedaços bem pequenos. Adicione a lentilha, o óleo de coco e processe mais um pouco até virar uma pasta modelável.

Retire do equipamento e vá adicionando a farinha de coco até dar o ponto de almôndega (precisa ficar firme para que não desmanche no forno). Talvez você precise de um pouco mais ou menos de farinha, depende do quanto conseguiu escorrer de água da lentilha. Molde as almôndegas com as mãos e espalhe em uma forma já untada com óleo de coco. Asse em forno pré-aquecido a 180 graus por 20 minutos (pode variar dependendo do seu forno).

5  receitas saudáveis para fazer em casa

  1. Refeição Low Carb
  2. Como consumir granola?
  3. Bolo de caneca de 2 minutos
  4. Peixe Empanado com Farinha de Coco
  5. Risoto Tailandês Vegano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Faça sua encomenda via WhatsApp