Creme Detox e Topping Proteico – Pós Páscoa

Receitas saudáveis para a Páscoa.
A essência da Páscoa
30 de março de 2018
Granola proteica caseira
Como consumir granola?
13 de abril de 2018

Ei, você que ouviu nosso conselho pré Páscoa e quer continuar o plano de alimentação consciente está de parabéns! Fez uma ótima escolha! A matéria de hoje foi escrita para dar continuidade à ideia e também foi escrita especialmente para você que optou por não aderir à proposta de Páscoa saudável e agora está sofrendo as (tristes) consequências dos abusos festivos (cansaço, edema, dor de cabeça, quilos a mais, ânimo de menos, etc). Pois bem, essa é a hora de assumir a responsabilidade da situação e tentar minimizar os efeitos colaterais do excesso de açúcar, carboidratos, gorduras saturadas, álcool e mais do que isso, ajudar o corpo a desintoxicar, desinflamar e desinchar!

A receita abaixo foi criada pensando em cada ingrediente e suas funções. De fácil preparo, nutritiva e fácil digestão, atua como anti inflamatória, termogênica e detox devido ao uso de açafrão, gengibre, pimenta, alho, cebola. É uma refeição completa, fonte de fibras, proteína de origem vegetal (cogumelos, aspargos), carboidratos (abóbora) e  gordura saudável (óleo e leite de coco). Vamos pra cozinha fazer esse creme detox?

Receita Creme Detox e Topping Proteico

Creme

1/2 abóbora cabotia

2 dentes de alho

4 colheres de sopa de leite de coco em pó Santo Óleo

2 a 3 copos cheios de agua

1 pedaço de gengibre fresco

Açafrão, pimenta do reino, noz moscada e sal a gosto

Preparo: asse a abóbora inteira, com casca, no forno a 200 graus celsius. Espere esfriar e bata ela no liquidificador junto com os outros ingredientes e depois aqueça o creme numa panela até ferver.

Topping Proteico

10 cogumelos frescos picados em lâminas

5 aspargos frescos cortado em cubos

1 cebola roxa grande picada em cubos

1 colher de sopa de óleo de coco Santo Óleo

Sal a gosto

 

Preparo: numa panela aqueça o óleo de coco e refogue a cebola até dourar. Então acrescente o aspargo e o cogumelo, misture e refogue por uns 5 minutos.

 

Montagem

Em um recipiente fundo coloque o creme e por cima o topping proteico. Bom apetite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Faça sua encomenda via WhatsApp