Yakissoba Vegano Sem Glúten

Brownie Vegano com Farinha de Coco
Brownie Vegano com Farinha de Coco
2 de fevereiro de 2018
Receita de Sorvete Saudável Vegano
Receita de Sorvete Saudável Vegano com Frutas
16 de fevereiro de 2018
Yakissoba Vegano Sem Glúten

Veja como fazer Yakissoba Vegano Sem Glúten.

Quer dar uma variada no cardápio sem sair da linha? Aí vai uma dica das boas. Hoje vamos ensinar a preparar uma receita clássica da culinária chinesa: yakissoba! Como de costume vamos dar nosso toque especial e adaptar a receita para uma versão mais saudável, fácil e rápida de fazer. Quer aprender a fazer a Receita de Yakissoba Vegano Sem Glúten? Nós ensinamos!

Ao invés de usar o macarrão de trigo usamos o macarrão de arroz, conhecido como bifum. A ideia de eliminar o glúten da preparação é torná-la mais fácil de ser digerida e evitar alergias. Além disso, optamos por usar apenas ingredientes de origem vegetal e bem coloridos: cenoura, cebola roxa, brócolis, cogumelo, ervilha e óleo de coco. Dessa forma juntamos na mesma refeição diversas vitaminas, minerais, proteína, gordura, carboidrato, fibras e antioxidantes. Ou seja, é gostoso, bonito e nutritivo. Bom apetite!

 

Receita de Yakissoba Vegano Sem Glúten

  • 1 pacote de macarrão de arroz (bifum)
  • 1 cebola roxa grande
  • 1 brócolis
  • 1 cenoura grande
  • 1 xícara de cogumelo
  • 1 xícara de ervilha
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco  Santo Óleo
  • Shoyu* a gosto

Preparo:

Lave bem os vegetais, pique eles em cubos pequenos e os cogumelos em lâminas. Reserve. Numa frigideira grande aqueça o óleo de coco e refogue a cebola. Depois acrescente a cenoura e refogue (adicione 1/2 xícara de agua para ajudar a cozinhar). Quando a cenoura estiver “ao dente” (mais ou menos após uns 5 minutos), acrescente o brócolis, a ervilha, o cogumelo, o shoyu e um pouco de água. Misture bem e espere aquecer. Enquanto isso prepare em outra panela o macarrão, conforme as instruções da embalagem. Quando ele estiver pronto, misture o molho de vegetais e sirva imediatamente. Dica: use gergelim na decoração do prato.

 

*Shoyu: Se possível compre o shoyu sem glutamato monossódico, pois essa substância (quando consumida em excesso) está associada a sintomas como dor de cabeça, edema, alergia, etc.

Veja as últimas matérias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Faça sua encomenda via WhatsApp