Quer dar uma variada no cardápio sem sair da linha? Aí vai uma dica das boas. Hoje vamos ensinar a preparar uma receita clássica da culinária chinesa: yakissoba! Como de costume vamos dar nosso toque especial e adaptar a receita para uma versão mais saudável, fácil e rápida de fazer. Quer aprender a fazer a Receita de Yakissoba Vegano Sem Glúten? Nós ensinamos!
Ao invés de usar o macarrão de trigo usamos o macarrão de arroz, conhecido como bifum. A ideia de eliminar o glúten da preparação é torná-la mais fácil de ser digerida e evitar alergias. Além disso, optamos por usar apenas ingredientes de origem vegetal e bem coloridos: cenoura, cebola roxa, brócolis, cogumelo, ervilha e óleo de coco. Dessa forma juntamos na mesma refeição diversas vitaminas, minerais, proteína, gordura, carboidrato, fibras e antioxidantes. Ou seja, é gostoso, bonito e nutritivo. Bom apetite!
Preparo:
Lave bem os vegetais, pique eles em cubos pequenos e os cogumelos em lâminas. Reserve. Numa frigideira grande aqueça o óleo de coco e refogue a cebola. Depois acrescente a cenoura e refogue (adicione 1/2 xícara de agua para ajudar a cozinhar). Quando a cenoura estiver “ao dente” (mais ou menos após uns 5 minutos), acrescente o brócolis, a ervilha, o cogumelo, o shoyu e um pouco de água. Misture bem e espere aquecer. Enquanto isso prepare em outra panela o macarrão, conforme as instruções da embalagem. Quando ele estiver pronto, misture o molho de vegetais e sirva imediatamente. Dica: use gergelim na decoração do prato.
*Shoyu: Se possível compre o shoyu sem glutamato monossódico, pois essa substância (quando consumida em excesso) está associada a sintomas como dor de cabeça, edema, alergia, etc.