Brownie Vegano com Farinha de Coco

Peixe Empanado com Farinha de Coco
26 de janeiro de 2018
Yakissoba Vegano Sem Glúten
Yakissoba Vegano Sem Glúten
9 de fevereiro de 2018
Brownie Vegano com Farinha de Coco

Substitua alguns ingredientes e faça um brownie vegano e nutritivo.

Semana passada já ensinamos uma receita salgada com a farinha de coco Santo Óleo, que serve como prato principal para uma refeição (jantar ou almoço). Hoje vamos ensinar uma sobremesa que pode acompanhar esta refeição! Desta vez faremos uma recetinha vegana (sem nenhum produto de origem animal). Que além de muito saudável, não leva nenhum tipo de açúcar, pois adoçamos apenas com maçã, que é a base do nosso Brownie Vegano com Farinha de Coco.

A receita também leva chocolate 70% cacau, rico em antioxidantes que ajudam o nosso corpo a expulsar os radicais livres (aqueles que deixam a nossa pele mais envelhecida e causam muitas doenças) e farinha de aveia, um alimento funcional que ajuda a baixar o colesterol e previne doenças cardiovasculares.

O melhor de tudo é que a receita é feita toda em um liquidificador! Assim como a gente  gosta, simples, fácil e sujando quase nada na nossa cozinha.

Quer tentar? Então mãos na massa! Ops! Quer dizer, mãos no liquidificador mesmo.

 

Brownie Vegano com Farinha de Coco

Ingredientes:

2 maçãs

1 colher de sopa de farinha de coco branca

½ xícara de farinha de aveia

200g de chocolate 70% cacau

1 colher de sopa de extrato de baunilha

½ colher de copa de fermento químico

 

Preparo:  Descasque as maçãs e bata no liquidificador até formar um purê (pique bem e amasse um pouco os pedaços pra não precisar colocar água). Derreta o chocolate no microondas e coloque no liquidificador. Adicione o restante dos ingredientes (menos o fermento) e bata por 1 minuto na velocidade baixa. Adicione o fermento no final e mexa com uma colher. Despeje em uma forma de pão forrada com papel manteiga e asse em forno pré-aquecido a 180 graus por 35 minutos.

Dica: Espete com um garfo e veja se não fica nada grudado no garfo, se não ficar, está pronto!

Veja as últimas matérias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Faça sua encomenda via WhatsApp