Peixe Empanado com Farinha de Coco

Receita de Curry de Lentilha
Receita de Curry de Lentilhas
19 de janeiro de 2018
Brownie Vegano com Farinha de Coco
Brownie Vegano com Farinha de Coco
2 de fevereiro de 2018

O verão pede um peixinho frito né?! Pena que ele não é nada saudável. Mas espera aí! Se a gente fizer algumas trocas inteligentes ele pode sim ser consumido uma vez ou outra! Hoje vamos ensinar uma receita de Peixe Empanado com Farinha de Coco. Com ingredientes mais saudáveis,  provenientes do coco: farinha de coco para empanar e óleo de coco para fritar.

Pronto! Tá tudo resolvido.

A farinha de coco é de baixo índice glicêmico, possui muitas fibras e micronutrientes (vitaminas e minerais). É por isso que ela é muito mais saudável que a farinha de trigo, usada originalmente para empanar o peixe frito que costumamos comer nas barraquinhas à beira-mar.

A farinha de coco é feita a partir do resíduo da produção de leite de coco. Existem dois tipos de farinha de coco. A marrom, que assim como o óleo de coco virgem, aproveita a parte marrom do coco, aquela casca fina que envolve a polpa. Já a farinha branca é feita do resíduo somente da polpa do coco, assim como o óleo de coco extravirgem.

Para fritar (vamos usar esse termo, mas não fritaremos em imersão, como se faz normalmente nos restaurantes), usamos o nosso queridinho óleo de coco, que todos já sabem: aguenta altas temperaturas, é anti-inflamatório, não aumenta o colesterol e os triglicerídeos (quando usado na quantidade adequada) e não entope as artérias!

 

Peixe Empanado com Farinha de Coco

Ingredientes: 

500g de filés de tilápia;

3 colheres de sopa de farinha de coco branca Santo Óleo;

3 colheres de sopa de farinha de coco marrom Santo Óleo;

3 colheres de sopa de farinha de mandioca;

2 colheres de sopa de chia;

Óleo de coco Santo Óleo pra fritar;

Limão, sal e pimenta para temperar o peixe;

 

Preparo:  Tempere os filés de tilápia com pimenta do reino, sal e limão. Deixe temperando pelo menos 30 minutos na geladeira. Misture as farinhas com a chia e empane os filés. Derreta óleo de coco na frigideira (não precisa colocar grandes quantidades, apenas o suficiente para não grudar) e frite os filés já empanados dos dois lados até dourarem.

 

Veja as últimas matérias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Faça sua encomenda via WhatsApp