Biscoitos Natalinos com Farinha de Coco

Açúcar de Coco: Você Sabe Como Usar?
8 de dezembro de 2017
Torta Natalina Funcional
Receita de Torta Natalina de Chocolate
22 de dezembro de 2017
Biscoitos de Natal

Biscoitos de Natal

Natal tem que ter biscoitinho natalino, né? Normalmente esses biscoitos são feitos utilizaando ingredientes como a farinha de trigo, açúcar branco e manteiga. Ou seja, eles tem baixo teor de fibras, são pobres em vitaminas e mineiras, além de terem alto índice glicêmico. Se quiser entender mais pode acessar o último post sobre o açúcar de coco. Quer uma solução para essa questão? Aqui está: Biscoitos Natalinos Nutritivos.

Adaptamos essa delícia para uma versão mais saudável. Nosso biscoito “Santo” é feito com farinha de coco, farinha de aveia, açúcar de coco e mel. Além disso, tem um ingrediente super especial: a spirulina! Ela é uma alga considerada um “superfood” (super alimento) pois auxilia o organismo a funcionar de maneira mais equilibrada. É rica em vitaminas do complexo B, cálcio, antioxidantes e proteínas. A cor verde da cobertura é por causa da spirulina (dessa forma não precisa usar corantes artificiais). Siga o passo a passo abaixo e crie seu próprio biscoito de Natal!

Biscoitos Natalinos

Como fazer biscoitos natalinos saudáveis?

Ingredientes – Biscoitos Natalinos

1/2 xícara de farinha de aveia
1/2 xícara de farinha de coco branca https://santooleo.com.br/Santo Óleo
1 colher de chá de baunilha
1 colher de chá de fermento
1 colher de óleo de coco Santo Óleo
Uma pitada de sal
1 colher de mel
1 colher de açúcar de coco Santo Óleo

Misturar todos os ingrediente num bowl, exceto 1/4 xícara de farinha de coco. Amassar bem com a mãos e formar uma bola. Colocar a massa entre duas folhas de papel manteiga ou plástico usando a farinha de coco pra polvilhar e não grudar. Abrir essa massa com um rolo até a espessura de uma bolachinha fina. Cortar no formato desejado (pode fazer círculos usando um copo normal da sua casa). Forrar uma forma de papel manteiga e colocar os biscoitos. Assar a 180 graus por 8-10 min (dependendo do tamanho das bolachinhas).

Cobertura
2 colheres manteiga de coco
1 colher de chá de leite de coco em pó (mais 1-2 colheres de água)
1 colher de mel
Bater com um fouet (na mão ou usando um mini processador) até dar uma consistência firme. Colocar por cima dos biscoitos já frios, polvilhar flocos de coco finos e levar pra geladeira por 30 min para solidificar a cobertura.

Últimas matérias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Faça sua encomenda via WhatsApp