Açúcar de Coco: Você Sabe Como Usar?

Como Usar o Leite de Coco em Pó? Vitamina de Frutas Vermelhas.
1 de dezembro de 2017
Biscoitos de Natal
Biscoitos Natalinos com Farinha de Coco
15 de dezembro de 2017

E sobre a próxima novidade da Santo Óleo, você quer saber qual é? Açúcar de cocoAlém de adoçar, ele tem algumas vantagens quando comparado a outros tipos de açúcar. Quer saber mais? Nós vamos explicar.

Vantagens do Açúcar de Coco

As principais vantagens são: ele tem mais fibras, vitaminas e minerais que o açúcar branco, pois não passa pelo processo de refinamento. As fibras auxiliam no bom funcionamento do intestino, enquanto as vitaminas e minerais funcionam como reguladores das funções vitais do nosso corpo. Sobre as vitaminas, o destaque é para as do complexo B, como a tiamina (vitamina B1), riboflavina (vitamina B2), niacina (vitamina B3) e a piridoxina (vitamina B6). Que exercem diversas funções no organismo, entre elas a transformação dos carboidratos em energia.

Além de todas essas vantagens, talvez a mais interessante seja esta: este açúcar apresenta um menor índice glicêmico, quando comparado ao açúcar de mesa. Mas o que isso significa?

Os alimentos após serem consumidos, vão para o estômago onde são digeridos, depois para o intestino onde os nutrientes serão absorvidos e cairão na nossa corrente sanguínea para servir de energia para as células. Os carboidratos são os alimentos que utilizamos de forma mais rápida como energia. Por isso eles recebem uma classificação de acordo com seu índice glicêmico. Os de baixo índice glicêmico, passam por esse processo de forma mais lenta (geralmente porque tem mais fibras, que retardam o esvaziamento do estômago). Consequentemente, caem na corrente sanguínea mais lentamente também. Quando isso acontece, a liberação de insulina (hormônio que controla as taxas de glicose no sangue) é mais eficiente.

No caso do açúcar branco, que tem alto índice glicêmico, a entrada do açúcar no sangue é rápida e isto pode causar uma liberação excessiva de insulina e, com o passar do tempo, pode causar um quadro inicial de diabetes.

Mas cuidado! O excesso de qualquer açúcar está ligado a diversas doenças como o diabetes, câncer, obesidade, dislipidemias, hipertensão, doenças degenerativas, entre outras. Então na hora de usar açúcar, escolha aquele que além de adoçar traz  alguns benefícios ao corpo. E claro, modere a dose.

Últimas matérias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Faça sua encomenda via WhatsApp