Lanche Pré-Treino: Barrinha de Cereal Caseira

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Comer algo leve, nutritivo e de fácil digestão antes de qualquer atividade física é essencial para ter energia durante o treino. Muitas pessoas tem dúvidas do que comer no pré-treino.

 

Nossa sugestão é: invista em frutas, sucos naturais complexos (com vegetais e sementes de preferência), vitaminas, crepioca. Sempre pensando em fazer uma refeição completa, com todos os macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras).

A dica de hoje é fazer uma barrinha de cereal em casa, que pode durar para os pré-treinos de uma semana inteira! Use seu domingo preguiçoso pra preparar essa delícia, vale a pena!

 

Ela é fonte de carboidratos, proteína, gorduras, fibras, vitaminas e minerais. Além de ser deliciosa, é claro. Quer aprender a fazer? Segue abaixo o passo a passo. Esta receita é bem simples e rápida!

 

Fique à vontade para variar o sabor e acrescentar outros ingredientes (saudáveis) que desejar. Por exemplo: cacau em pó, pedacinhos de chocolate 70%, baunilha, castanhas, frutas secas.

 

Vamos lá? Mão na massa e bom apetite! 

 

Pré-Treino: Barrinha de Cereal de Banana

 

Lanche Pré-Treino: Barrinha de Cereal Caseira

 

Ingredientes: 

2 bananas amassadas 

2 colheres de sopa de pasta de amendoim (sem açúcar) 

2 colheres de sopa de melado ou mel

1 colher de sopa de óleo de coco Santo Óleo

200g de aveia em flocos finos

Uva passas e Canela em pó a gosto 

 

Preparo: 

Misturar todos os ingredientes até formar uma massa pegajosa. Despejar em uma forma untada com óleo de coco Santo Óleo, espalhar bem com a espátula, apertando a massa para ficar liso e uniforme.

Assar por 30 minutos em forno pré-aquecido a 180 a 200 graus.

Ainda quente, com a ajuda de uma faca, marcar o tamanho das barrinhas, espere esfriar e corte. Guarde na geladeira em pote hermeticamente fechado, para evitar que fique mole.

 

Validade: 4 a 7 dias na geladeira ou 30 dias congeladas.

 

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