Receita de Chocolate Rico em Proteínas

Brawnie Fit
Brownie sem Farinha com Castanhas
27 de outubro de 2017
Bolo de Chocolate De Liquidificador Fit
Bolo de Chocolate de Liquidificador Fit
10 de novembro de 2017

Sim, você pode ter um Chocolate Rico em Proteínas! As proteínas são importantíssimas para nosso organismo, porque desempenham funções em praticamente todo metabolismo. Formam anticorpos (que protegem nosso corpo), enzimas (que catalisam diversas reações químicas), hormônios (responsáveis por nosso crescimento e desenvolvimento). DNA e RNA (que compõe nossa informação genética), além de construir músculos e manter nossa pele firme. Isso mesmo, antes de construir músculos e firmar a pele, as proteínas fazem estas funções vitais que mencionamos. Se sobrar proteína na alimentação, elas serão direcionadas para construção muscular (se você fizer atividade física) e para garantir uma pele mais firme e elástica, cabelos mais fortes e unhas menos quebradiças.

Se faltar proteína na sua dieta, é bem provável que estas últimas funções serão prejudicadas e você poderá sofrer com flacidez e cabelos e unhas fracos. Uma dieta equilibrada normalmente fornece uma quantidade de proteína adequada, já que só precisamos de 10-15% de proteína dentro dos 100% de nossa alimentação diária, segundo a Organização Mundial da Saúde (2001).

Mas cuidado! Ao contrário do que a TV nos mostra, excesso de proteína pode virar gordura e até danificar seu fígado e seu rim, porque eles precisam trabalhar muito para nos desintoxicar do excesso de nitrogênio que os aminoácidos (as partes menores de uma proteína) contêm.

 

Quer tentar fazer o seu?

 

Como Preparar Chocolate Rico em Proteínas

2 colheres (sopa) de pasta de amendoim

2 colheres (sopa) de alfarroba em pó

3 colheres (sopa) de óleo de coco Santo Óleo

80g de amêndoas ou nozes (1/2 xícara)

50g de tâmaras seca sem caroço

50g de ameixa preta seca

½ xícara de coco ralado (sem açúcar)

1 colher chá de canela em pó

1 pitada de sal rosa

1 colher (sopa) de mel

 

Chocolate Rico em Proteínas

Receita de chocolate fit.

Modo de preparo: Deixe as tâmaras e ameixas de molho em água morna por 15 minutos. Enquanto isso, bata no processador as nozes e reserve. Derreta o óleo de coco e coloque no mesmo processador. Acrescente o restante dos ingredientes e bata bem. Misture as nozes ao final e forme bolachinhas com as mãos (ou qualquer formato que você quiser). Você pode colocar em formas de silicone também. Leve ao freezer e esqueça por lá pra quando bater aquela vontade tremenda de comer um chocolatinho! Congelado mesmo ele é uma delícia!

 

Obs: Mantenha o chocolate no freezer e só retire na hora consumo, caso contrário ele vai derreter.

 

Confira as últimas matérias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Faça sua encomenda via WhatsApp