Brownie sem Farinha com Castanhas

Fast Food Fit
20 de outubro de 2017
Receita de Chocolate Rico em Proteínas
1 de novembro de 2017
Brawnie Fit

Receita de Brownie sem farinha

A receita de hoje é Brownie sem Farinha. Brownie é muito bom né? Sim! Mas a receita tradicional é rica em farinha branca e açúcar, causadores de diversas doenças, principalmente o diabetes.

Aliás, quando se fala neles, costumamos advertir as pessoas sobre os 4 pós brancos que matam. Além da farinha e do açúcar brancos já mencionados, os outros dois são sal e cocaína. Essa expressão pode parecer um pouco pesada, mas é super verdadeira. A cocaína mata porque causa dependência, mas muitas pessoas não sabem que o açúcar ativa no nosso cérebro os mesmos receptores que a cocaína, causando dependência também. Por isso fica tão difícil evitar aquele chocolatinho depois do almoço, ou a sobremesa após o jantar. Ficamos realmente viciados. E quando isso acontece, se instala um grande problema: VENCER A DEPENDÊNCIA.

O sal é um conservante, e por isso é amplamente utilizado pela indústria alimentícia para que os produtos durem mais tempo na prateleira do mercado. Mas ele é associado a doenças como a hipertensão e todas as enfermidades do coração.

Já a farinha branca, bom, depois que entra no nosso corpo ela  é transformada em glicose (ou seja, é igual a comer açúcar puro) e no caso do trigo é um pouco pior, pois ele é rico em glúten (uma proteína de difícil digestão) que pode inflamar e danificar a parede intestinal trazendo prejuízos à saúde.

Por isso criamos uma receita sem farinha, sem adição de açúcar branco e com muito mais nutrientes que a receita de brownie normal. Vamos tentar? 

Brawnie Fit

Receita de Brownie sem farinha

Brownie sem Farinha com Castanhas

Ingredientes:

2 bananas amassadas

1 xícara de batata doce cozida amassada

½ xícara de pasta de amendoim

¼ de xícara de cacau em pó

1 colher de sopa de óleo de coco Santo Óleo

50g de castanhas picadas

Canela a gosto

 

Preparo: Misture todos os ingredientes delicadamente com um fouet (batedor manual) , até obter uma massa espessa, porém uniforme. Unte uma forma de pão com óleo de coco Santo Óleo e despeje a massa. Asse em forno pré-aquecido a 180 graus por 20 minutos (vá observando a consistência porque alguns fornos são mais potentes que outros e pode haver diferença. Dica: Espete com um garfo e veja se não fica nada grudado no garfo, essa é a melhor forma para ver se está no ponto.)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Faça sua encomenda via WhatsApp