Fast Food Fit

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Se você é daqueles que vive no agito da vida moderna, sem tempo para preparar uma mega refeição, tem pouca afinidade com a culinária, mas mesmo assim quer manter a saúde em dia, que tal preparar algo rápido e com poucos ingredientes? Estilo fast food, porém com perfil “fit” e não “junk! Uma espécie de Fast Food Fit.

Essa combinação da foto é uma ideia. Misturando apenas salada verde, um carboidrato complexo e um tipo de proteína é possível montar uma refeição rápida e nutritiva.nAs folhas verdes oferecem inúmeros benefícios como vitaminas e minerais essenciais para a saúde e manutenção do corpo. Muitas delas contêm antioxidantes, moléculas capazes de conter os danos oxidativos provocados pelos radicais livres – prevenindo, assim, o envelhecimento das células e agindo na prevenção de diversos tipos de câncer. Outra vantagem é que esses vegetais têm muitas fibras e poucas calorias, sendo uma boa alternativa de promover a saciedade por mais tempo.

Já a batata doce é um carboidrato complexo de baixo índice glicêmico. Ou seja, sua absorção é mais lenta, liberando glicose na corrente sanguínea aos poucos e sem estimular muito o hormônio chamado insulina (responsável pelo aumento da fome e pelo acúmulo de gorduras). Rica em fibras, ela também é fonte de ferro, potássio, além de apresentar alto teor de vitamina E e conter vitamina A e C.

Por por fim, o frango orgânico é melhor do que o frango tradicional, pois o animal é criado solto e normalmente a ração é feita com ingredientes de origem vegetal e orgânicos. O principal diferencial é a não utilização de antibióticos e hormônios nos animais. Dica: para deixar ele bem saboroso capriche  nas ervas, temperos, especiarias.

Fast Food Fit

Refeição prática e saudável

Passo a Passo Fast Food Fit

  • Salada: mix de folhas verdes higienizadas
  • Batata doce assada

Preparo: assar a batata inteira no forno pré aquecido a 200 graus por aproximadamente 40 minutos. Atenção: o tempo varia com a espessura da batata, ou seja, quanto mais grossa, maior o tempo de forno.

 

  • Frango orgânico

Preparo: pique o frango em fatias e tempere com sal, raspas de limão, suco de limão, cebola em tiras, pimenta rosa, páprica (doce ou picante). Observação: Se quiser um sabor mais acentuado deixe marinando por mais tempo. Aqueça uma frigideira antiaderente, esquente um pouco de óleo de coco Santo Óleo e adicione o frango temperado para refogar.

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