Banoffe Alternativa

Massa de Pizza de Frigideira Low Carb
15 de setembro de 2017
Cup Cake Low Carb
Receita de Cupcake Low Carb
29 de setembro de 2017

Receita de torta banoffe saudável

A torta Banoffee ficou famosa e virou moda em diversos cafés e padarias do Brasil. Feita a base de bolacha maisena, açúcar, doce de leite, creme de leite, nata e bananas, ela é uma explosão de prazer. No entanto, para a saúde ela não é nada favorável, pois é rica em gordura saturada de perfil inflamatório, açúcar refinado de alto índice glicêmico e valor calórico elevado, ou seja, é uma delícia perigosa!

Mas calma! É possível sim pegar a ideia dessa torta e adaptar para uma versão mais saudável. Foi isso que fizemos e vamos ensinar hoje.

A massa da Banoffee alternativa é feita com aveia (rica em fibras, vitaminas e minerais) e também pode ser usada em outras receitas de torta (como já mostramos aqui no blog em posts antigos). O recheio é super simples, o único detalhe é que você precisa gostar de amendoim. E a cobertura é apenas banana picada com canela.

Siga o passo a passo abaixo e crie a sua própria torta. Mas atenção: mesmo essa versão alternativa tem bastante calorias, portanto não abuse!

 

 

Receita  Banoffe Alternativa

 

* Massa:

1 copo de aveia em flocos

1 copo de farelo de aveia

3 colheres (sopa) de óleo de coco virgem Santo Óleo

3 colheres (sopa) de melado de cana ou mel

2 colher (sopa) de chia

 

Preparo: Liquidificar a aveia com a chia até virar uma farinha. Numa travessa, acrescentar os outros ingredientes e mexer com as mãos até que fique homogêneo. Espalhe a massa numa forma com fundo falso untada, ou numa tigela de vidro. Leve ao forno pré-aquecido (200graus) por 10-15min (até que a bordinha fique dourada).

 

* Recheio:

1/2 xícara de Pasta de amendoim (sem açúcar)

1 colher de sobremesa de Mel

 

Preparo: Adicione o mel na pasta de amendoim e mexa bem. Coloque o recheio sobre a massa e conserve na geladeira até a hora de servir.

 

* Cobertura:

2 Bananas grandes picadas em rodelas

Canela em pó

 

Preparo: Na hora de servir, pique bananas em rodelas, coloque sobre o recheio e polvilhe canela em pó em cima. Atenção: se picar as bananas muito tempo antes elas escurecem.

 

Confira as últimas matérias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Faça sua encomenda via WhatsApp