Massa de Pizza de Frigideira Low Carb

Risoto com Camarão Simples e Óleo de Coco
7 de setembro de 2017
Banoffe Alternativa
22 de setembro de 2017

Às vezes bate um desespero e não sabemos muito o que fazer pro jantar, né? Não tem muita coisa em casa, a preguiça tá grande, queremos algo rápido e sem muitos ingredientes! Quer uma saída? Essa massa de pizza low carb vai ajudar você nesse momento! Garanto que é muito mais simples do que fazer uma massa de pizza clássica! E a melhor parte é que é na frigideira.

Os ingredientes são bem versáteis e por isso você pode fazer algumas adaptações caso não tenha algum deles em casa. É uma receita bem rápida e simples, só se faz necessário um mini processador. Se você ainda não tem, tá ai um item que vale muito a pena o investimento. Na culinária saudável usamos pra tudo!

Receita de Pizza Low Carb

1 xícara de brócolis ou couve-flor

4 colheres de sopa de farinha de amaranto. Pode substituir por farinha de linhaça, farinha de grão de bico ou farinha de quinoa

1/2 colher de sopa de óleo de coco Santo Óleo

1 ovo

1 colher de chá de sal verde ou rosa

Preparo: Dê um choque térmico no brócolis. Ferva água e coloque ele na água fervente por 2 minutos, e depois jogue na água fria. Bata no processador de alimentos o brócolis já cozido e o ovo. Depois, acrescente a farinha e o sal e misture com uma colher. Aqueça o óleo de coco em uma frigideira antiaderente, de preferência, e despeje a massa, girando um pouco para chegar nas bordas e ficar no formato da frigideira. Quando cozinhar de um lado vire para o outro. E a massa está pronta!

Rende 2 pizzas

Obs.: Outras farinhas podem ser usadas mas aí a receita não fica low carb! Exemplos: farinha de arroz, farinha de aveia, fécula de batata, polvilho doce, amido de milho.

Receita de Pizza Low Carb

Receita de pizza low carb super simples e gostosa.

Recheio vivo

¼ de abacate hass

½ tomate picado

1 colher de sopa de salsinha picada

Azeite de oliva para finalizar

Dica importante: Nosso recheio escolhido foi cru, mas você pode usar queijo vegano, manjericão e tomate e levar 5 min ao forno pra ter uma saborosa pizza vegetariana.

Confira as últimas matérias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Faça sua encomenda via WhatsApp