Risoto com Camarão Simples e Óleo de Coco

Mingau de Frutas Vermelhas
1 de setembro de 2017
Massa de Pizza de Frigideira Low Carb
15 de setembro de 2017

Quer aprender a fazer um risoto simples, gostoso e com ingredientes comuns de se ter em casa? Aqui está uma receita bem fácil de Risoto de Camarão. Normalmente os risotos são feitos com arroz especial chamado arroz arbóreo, se utiliza no preparo derivados de leite animal (manteiga, creme de leite, queijos) e necessitam mais empenho no preparo, pois é necessário ficar mexendo o risoto do começo ao fim.

            Na receita de hoje o processo é mais simples pois utilizamos o arroz normal (integral) que além de mais nutritivo, não precisa ficar mexendo. Substituímos os derivados de leite animal por derivados do coco (leite e óleo), dessa forma a preparação fica mais fácil de ser digerida, menos alergênica e menos inflamatória. Como fonte de proteína incluímos as ervilhas e o camarão, mas se você quiser um risoto vegano troque o camarão por outras fontes de proteína vegetal (cogumelos, brócolis, aspargos,)

            Uma dica especial é que para deixar o risoto cor de rosa basta colocar um pedaço de beterraba crua junto no cozimento do arroz. Lembre-se de tirar a beterraba na hora de servir. Esse prato vai bem acompanhado de uma salada de folhas verdes! Bon apetit!

Receita de Risoto de Camarão

1 xícara de arroz (integral)

2 e 1/2 xícaras de água

1/2 xícara de leite de coco

1/2 xícara de ervilhas

2 dentes de alho (triturado)

1 colher de sobremesa de óleo de coco Santo Óleo

1 pedaço de beterraba crua

Sal e outros temperos a gosto

Preparo: Refogue o alho no óleo de coco. Depois acrescente o arroz, a água, sal e a beterraba. Cozinhe, e no final acrescente o leite de coco e as ervilhas. Mexa bem até que fique com consistência cremosa. Se ficar “seco” acrescente um pouco mais de água.

Risoto de camarão.

Aprenda a fazer um delicioso risoto de camarão.

Receita do Camarão

400g de camarão

1 colher de sopa de óleo de coco Santo Óleo

Sal e pimenta preta a gosto

Preparo: Temperar o camarão com sal e pimenta preta. Esquentar o óleo de coco na frigideira e colocar os camarões. Doure de um lado e depois de outro.

Confira as últimas matérias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Faça sua encomenda via WhatsApp