Mingau de Frutas Vermelhas

Receita de Sobremesa Vegana
Bolo de Caneca Express (Vegano, Sem Glúten)
25 de agosto de 2017
Risoto com Camarão Simples e Óleo de Coco
7 de setembro de 2017

Muitas pessoas tem dúvidas sobre o que comer no café da manhã. Então resolvemos dar algumas dicas sobre essa refeição tão importante. Ao contrário do que muito falam, não é necessário fazer uma refeição carregada e comer “como rei”. Dependendo do que você vai fazer de manhã, as vezes é melhor se alimentar de forma leve porém nutritiva, oferecendo tudo que nosso corpo precisa. O mingau de frutas vermelhas é uma ótima alternativa pra esses casos. Por favor, não fique cheio(a) de preconceito com o mingau só porque ele é associado à comida de criança. Ele pode ser uma ótima refeição, ok? Nesse caso vamos fazer ele virar quase que um mousse pra que você não fique com a ideia de consistência de mingau na cabeça. Vale a pena tentar, é bem diferente porém delicioso!

Esse café da manhã fica super nutritivo e oferece todos os ingredientes que necessitamos em uma refeição: fibras, carboidratos, proteínas e gorduras. Além do toque termogênico do óleo de coco e da canela. Aproveite!

receita de mingau de frutas vermelhas

 

Receita do Mingau de Frutas Vermelhas

1 xícara de água ou leite vegetal de sua preferência;

4 colheres de sopa de aveia em flocos. Pode usar metade de farelo de aveia para deixar a receita com menos carboidrato;

1/2 colher de sopa de óleo de coco Santo Óleo;

1/2 colher de sopa de pasta de amendoim;

1 colher de chá de canela;

2 bananas amassadas;

1 xícara de frutas vermelhas;

receita de mingau de frutas vermelhas

Receita de café da manhã saudável.

receita de mingau de frutas vermelhas

Como fazer mingau de frutas vermelhas.

Preparo: Coloque todos os ingredientes do mingau numa panela (menos as frutas vermelhas) e deixe levantar fervura. Vá mexendo sem parar depois que ferver para não grudar no fundo. Depois de alguns minutos o mingau já ganha consistência e já está pronto pra próxima etapa: o liquidificador.

Se o seu liquidificador é de plástico, cuidado! Deixe o mingau esfriar para bater com as frutas vermelhas. Caso tenha um de vidro já pode trasnferir pro liquidificador o mingau e as futas e bater até a consistência de mousse. E está pronto!

 

Obs: Serve duas pessoas.

 

Dica importante: Se não tiver frutas vermelhas, pode fazer com alguma outra fruta (manga, ameixa, maçã) ou deixar só a banana mesmo que já fica uma delícia!

Confira as nossas últimas matérias

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Faça sua encomenda via WhatsApp