Óleo de coco como seu repelente natural

Pão de Quê?
14 de julho de 2017
Torta de Frutas Vermelhas.
Torta de Frutas Vermelhas com Óleo de Coco
28 de julho de 2017
Repelente caseiro com óleo de coco.

Repelente natural com óleo de coco.

Já pensou em deixar de usar os repelentes cheios de químicos e de odor desagradável que te vendem por aí e passar a usar óleo de coco como sua nova estratégia anti-mosquitos?

Pois é… parece boa ideia, certo? Além de hidratar o corpo e deixar um odor agradável na pele, evita as incômodas picadas. Quer mais? Esse Santo Óleo também funciona depois que você já foi picado, ajudando a desinchar e desinflamar.

Podemos destacar duas grandes vantagens para você fazer esta troca de repelente desde já

      • Você estaria contaminado menos o meio ambiente, porque muitos dos ingredientes utilizados nas formulações de repelente agridem o ecossistema.
      • Você estaria evitandos problema para sua saúde, porque dados científicos mostram complicações físicas devido ao abuso dos produtos com a substância DEET (dietiltoluamida), matéria-prima que compõe os principais repelentes à venda no mercado. As crianças são as maiores vítimas dos casos graves (por isso, essa substância é proibida para menores de 2 anos), que podem variar desde uma simples irritação na pele (alergia) até convulsões, arritmia e coma.

      Se quiser dar uma turbinada na sua formulação, você pode misturar seu óleo de coco com gotinhas de óleo essencial de eucalipto, citronela ou gerânio, que também são potentes repelentes naturais. A média de 5 a 10 gotas em cada 50ml de óleo de coco funciona muito bem.

      E já que estamos falando sobre repelentes naturais, que tal entrarmos no assunto de como o que você come pode afetar no quanto você será picado por insetos? As nutris podem ajudar com isso também!

      Você sabia que sua dieta tem tudo a ver com isso?

      Uma dieta rica em vitaminas do complexo B (principalmente vitamina B1) ajuda a prevenir as picadas de mosquitos e pernilongos!

      Isso acontece porque essa vitamina tem enxofre em sua composição e estes compostos sulfúricos no corpo fazem com que liberemos um odor característico que não agrada os mosquitos. Não se preocupe que você não vai ficar cheirando mal, ok? Só os mosquitos sentem este odor diferente.

      Então anota aí os alimentos ricos em vitamina B1 e super saudáveis que não podem faltar na sua mesa:

        • Arroz integral
        • Aveia
        • Castanhas (caju, do Brasil, amêndoas, amendoim)
        • Ovos
        • Vegetais verde-escuros
        • Semente de girassol
        •  Levedura de cerveja

      Gostou da dica de hoje? Então compartilhe com seus amigos.

      Confira as últimas matérias

       

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Faça sua encomenda via WhatsApp