Já pensou em deixar de usar os repelentes cheios de químicos e de odor desagradável que te vendem por aí e passar a usar óleo de coco como sua nova estratégia anti-mosquitos?
Pois é… parece boa ideia, certo? Além de hidratar o corpo e deixar um odor agradável na pele, evita as incômodas picadas. Quer mais? Esse Santo Óleo também funciona depois que você já foi picado, ajudando a desinchar e desinflamar.
Se quiser dar uma turbinada na sua formulação, você pode misturar seu óleo de coco com gotinhas de óleo essencial de eucalipto, citronela ou gerânio, que também são potentes repelentes naturais. A média de 5 a 10 gotas em cada 50ml de óleo de coco funciona muito bem.
E já que estamos falando sobre repelentes naturais, que tal entrarmos no assunto de como o que você come pode afetar no quanto você será picado por insetos? As nutris podem ajudar com isso também!
Você sabia que sua dieta tem tudo a ver com isso?
Uma dieta rica em vitaminas do complexo B (principalmente vitamina B1) ajuda a prevenir as picadas de mosquitos e pernilongos!
Isso acontece porque essa vitamina tem enxofre em sua composição e estes compostos sulfúricos no corpo fazem com que liberemos um odor característico que não agrada os mosquitos. Não se preocupe que você não vai ficar cheirando mal, ok? Só os mosquitos sentem este odor diferente.
Então anota aí os alimentos ricos em vitamina B1 e super saudáveis que não podem faltar na sua mesa:
Gostou da dica de hoje? Então compartilhe com seus amigos.