Pão de Quê?

Óleo de coco e sua acidez.
Por que usar óleo de coco para cozinhar?
7 de julho de 2017
Repelente caseiro com óleo de coco.
Óleo de coco como seu repelente natural
21 de julho de 2017

O pão de queijo é uma receita típica brasileira que encanta e conquista muita gente (inclusive estrangeiros). Apesar de ser denominado como “pão”, ele consiste basicamente em um tipo de biscoito feito de polvilho doce e/ou salgado, ovo, sal, óleo e queijo.

Muitas variações podem surgir a partir da receita original e hoje vamos ensinar como fazer seu próprio “Pão de Quê?”. Chamamos ele assim pelo fato de não utilizar o queijo na preparação. Uai!!! Pera aí! É isso mesmo? E vai ficar gostoso? Sim! Acredite! Fica delicioso e mais saudável do que o tradicional.

O segredo está em substituir o queijo e parte do polvilho por batata, inhame, aipim ou até mesmo abóbora. Dessa forma há um aumento no teor de fibras, vitaminas e minerais. Além disso diversos sabores podem ser criados utilizando ingredientes e temperos diferentes.

 

Pão de Queijo Fitness

Receita Base:

1 xícara de batata salsa ou batata doce (branca, roxa ou amarela)

1/2 xícara de polvilho doce

1/2 xícara de polvilho azedo

1/4 xícara de água

1 ovo (ou substitua o ovo por 1 cs de chia hidratada em 2 cs de água)

1 cs de óleo de coco Santo óleo

Sal (marinho ou rosa) e outros temperos a gosto

Pão de queijo fitness.

Receita nutritiva e saudável de pão de queijo.

* Quer mais sabor e nutrientes? Acrescente ervas e especiarias que você gosta! Exemplos: orégano, cheiro verde, páprica (doce, picante, defumada), cúrcuma em pó, pimenta calabresa, gergelim, farelo de aveia (1 cs para essa receita).

 

Preparo:

Cozinhe ou asse as batatas. Esmague as batatas ainda quentes e faça um purê.

Misture todos os ingredientes até ficar homogêneo e a massa desgrudar das mãos. Se estiver grudando, acrescente mais polvilho doce. Se estiver seco acrescente um pouco de água morna. Faça bolinhas pequenas e asse em forno pré aquecido a 180 graus por 30 minutos (ou até ficarem douradas). Se desejar dá para congelar cru e assar outro dia. Bom apetite!

 

Confira as receitas mais lidas

O empadão é um clássico da culinária brasileira. Muito consumido em aniversários, festas, encontros de amigos

Confira uma receita da trufa de chocolate com amendoim ao estilo charge saudável! Ela é feita usando apenas frutas, oleaginosas e especiarias.

Um bolo macio, sem glúten, sem leite animal e derivados, com muitas fibras prebióticas (vindas da biomassa de banana verde). E antioxidantes do cacau em pó.

Para aqueles que curtem um docinho e procuram praticidade aqui vai uma boa opção: o brownie express!! Os ingredientes são bem básicos e o diferencial é a farinha de aveia, que é rica em fibras e ajuda a diminuir o índice glicêmico da preparação.

E mais…

Normalmente as tortas tradicionais de maçã são feitas com trigo, manteiga e muito açúcar! Na hora de comer pode ser bem saboroso, mas infelizmente esses ingredientes trazem prejuízos à saúde. Inflamam as células, tem alto índice glicêmico, são alergênicos e de difícil digestão. Pensando em juntar o útil ao agradável, criamos essa receita especial e funcional, pois  além de ser deliciosa, também faz bem à saúde.

Pensando em praticidade e versatilidade elaboramos um molho branco funcional delicioso que pode ser usado em diversas preparações do dia a dia. Macarrão, lasanha, estrogonofe, risotos, carnes e peixes, e por aí vai. É super simples de fazer e bem nutritivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Faça sua encomenda via WhatsApp