Farofa Para Amenizar os Sintomas da Menopausa

Chocolate caseiro com óleo de coco
Chocolate Caseiro com Óleo de Coco
9 de junho de 2017
Nova Polêmica com o Óleo de Coco
22 de junho de 2017
Farofa para Amenizar a Menopausa

Farofa para Amenizar a Menopausa

A menopausa é uma fase bastante crítica na vida de uma mulher. Muitas sofrem com insônia, calorões, fogachos, irritabilidade e descalcificação óssea (falta de cálcio nos ossos, levando a osteoporose e fraturas nos ossos).

Mas você sabia que pode prevenir e tratar muitos destes sintomas através da alimentação? Vamos lá então. Hoje vamos ensinar uma maneira simples de levar saúde ao seu dia-a-dia e prevenir os sintomas da menopausa: A NOSSA FAROFA PARA A MENOPAUSA!

 

A melhor parte desta receita é que você pode levar ela para restaurantes, finais de semana na praia, no sítio… enfim, pode ter como item dentro da bolsa!

 

O ingrediente chave da nossa receita é o gergelim, uma semente riquíssima em cálcio (a melhor fonte vegetal de cálcio), que é um mineral importante para evitar a descalcificação óssea, tão comum nesta fase feminina. O gergelim também possui sesamina, uma substância bioativa que é convertida na flora intestinal para enterolactona, um composto com atividade estrogênica tornando essa semente uma fonte de fitoestrógenos (hormônios naturais que ajudam a equilibrar os hormônios femininos que estão em desarmonia durante este período).

 

Mas ele não é o único ingrediente que brilha! A linhaça, a aveia e as pepitas de girassol fazem com que nossa farofa seja riquíssima em fibras, ômega 3, proteínas e gorduras do bem, que ajudam a diminuir o colesterol e evitar doenças cardiovasculares (são as que mais matam nos dias de hoje).

Então aí vai… aproveite!

 

FAROFA PARA A MENOPAUSA

 

Ingredientes:

½ xícara de óleo de coco VIRGEM

1 xícara de farinha de mandioca

½ xícara de farelo de aveia

½ xícara de pepita de girassol

½ xícara de gergelim

½ xícara de farinha de linhaça (marrom ou dourada)

1 colher chá de sal rosa ou marinho

½ xícara de tempero verde picado

Modo de preparo:

Derreta o óleo de coco na panela. Em seguida acrescente as farinhas, sementes e o sal. Mexa com uma colher de pau. Misture tudo até dourar. No final acrescente o tempero verde (pode ser tempero seco se preferir).

Obs.: Dura 1 semana na geladeira, mas se for levar para algum lugar, consuma  no máximo em dois dias.

Mas se bater a vontade de comer um docinho, confira a receita da semana passada: chocolate caseiro.

 

É novo por aqui? Confira as receitas mais lidas

O empadão é um clássico da culinária brasileira. Muito consumido em aniversários, festas, encontros de amigos

Confira uma receita da trufa de chocolate com amendoim ao estilo charge saudável! Ela é feita usando apenas frutas, oleaginosas e especiarias.

Um bolo macio, sem glúten, sem leite animal e derivados, com muitas fibras prebióticas (vindas da biomassa de banana verde). E antioxidantes do cacau em pó.

Para aqueles que curtem um docinho e procuram praticidade aqui vai uma boa opção: o brownie express!! Os ingredientes são bem básicos e o diferencial é a farinha de aveia, que é rica em fibras e ajuda a diminuir o índice glicêmico da preparação.

E mais…

Normalmente as tortas tradicionais de maçã são feitas com trigo, manteiga e muito açúcar! Na hora de comer pode ser bem saboroso, mas infelizmente esses ingredientes trazem prejuízos à saúde. Inflamam as células, tem alto índice glicêmico, são alergênicos e de difícil digestão. Pensando em juntar o útil ao agradável, criamos essa receita especial e funcional, pois  além de ser deliciosa, também faz bem à saúde.

Pensando em praticidade e versatilidade elaboramos um molho branco funcional delicioso que pode ser usado em diversas preparações do dia a dia. Macarrão, lasanha, estrogonofe, risotos, carnes e peixes, e por aí vai. É super simples de fazer e bem nutritivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Faça sua encomenda via WhatsApp