Chocolate Caseiro com Óleo de Coco

Alzheimer e Óleo de Coco
Novidades sobre Óleo de coco e o Alzheimer
2 de junho de 2017
Farofa para Amenizar a Menopausa
Farofa Para Amenizar os Sintomas da Menopausa
16 de junho de 2017
Chocolate caseiro com óleo de coco

Deliciosa receita de chocolate caseiro saudável.

O dia dos namorados está chegando e desde a antiguidade um dos presentes clássicos dessa data é : Chocolate!

A tradição de presentear namorados com chocolate deve ter surgido em meados de 1.600 com a princesa Maria Tereza da Espanha, pois quando ela se tornou a noiva do rei Luís XIV da França, enviou-lhe o doce de presente em uma cesta em forma de coração.

Mas como é feito o chocolate? A árvore de cacau produz cachos de frutos em forma de vagem, que contêm sementes. Elas são fermentadas para desenvolver seu sabor e sua cor. Em seguida, são secas, torradas e moídas. A gordura – ou manteiga – do cacau é removida, restando apenas o pó. Esses dois ingredientes são misturados novamente para criar o chocolate. A partir disso pode-se criar diversos tipos: ao leite, com açúcar, com adoçante, 70% cacau, com castanhas, frutas secas, chia, etc. Lembrando que quanto menos açúcar tiver e que não tenha adição de leite animal, melhor será a qualidade dele.

Além de ser delicioso, o cacau em pó é super nutritivo: ele fornece vitaminas A, B, C, D e E, cálcio e sais minerais como o ferro e o fósforo. Além disso, possui alta concentração de flavonoides, que são substâncias antioxidantes que retardam o envelhecimento e ajudam a diminuir os níveis de LDL (o mau colesterol) no sangue. Mas atenção: seu valor calórico é elevado, portanto consuma com moderação. A dose de chocolate recomendada é de apenas 30g por dia.

Quer aprender a fazer seu próprio chocolate usando óleo de coco? Confira abaixo essa receita super fácil e use a criatividade para criar quantos sabores quiser.

 

Ingredientes do Chocolate Caseiro com Óleo de Coco

1 colher (sopa) de cacau em pó

2 colheres (sopa) de óleo de coco

1/2 colher (sopa) de melado ou açúcar mascavo

Chocolate caseiro com óleo de coco

Deliciosa receita de chocolate caseiro saudável.

 

Modo de preparar o Chocolate Caseiro

Derreta o óleo de coco e misture bem todos os ingredientes. Coloque em formas de silicone e leve ao freezer por alguns minutos até endurecer.

 

OBS: mantenha no freezer e só retire na hora consumo, caso contrário ele vai derreter.

Se preferir algo salgado, veja novamente a receita de empadão de grão de bico com legumes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Faça sua encomenda via WhatsApp