Óleo de coco, Nutrição e Estética

Desmitificando o Óleo de Coco Virgem
21 de abril de 2017
Entrevista com as Nutricionistas da Alma Verde
5 de maio de 2017
Benefícios do óleo de coco

Como o óleo de coco funciona no organismo e quais são os benefícios?

“Você é o que você come”.

Pode parecer clichê, mas essa simples frase faz muito sentido. Uma vez que o corpo humano é feito de células, e as células funcionam a base de nutrientes, se sua alimentação é saudável, equilibrada e fornece todos os nutrientes necessários para manter a saúde. Isso irá refletir na qualidade da pele, dos cabelos, das unhas, no peso, no grau de celulite, e assim por diante.

Para ter bons resultados na parte estética o estilo de vida saudável é fundamental. Isso inclui a prática diária de atividade física, que irá ajudar a manter o peso (ou emagrecer), melhorar a circulação sanguínea e linfática. Além de ajudar a desintoxicar o organismo. A alimentação deverá ser em sua maior parte: anti inflamatória, desintoxicante, rica em vitaminas, minerais, antioxidantes, fibras. Isso na prática significa: aumentar o consumo de água, verduras, frutas, de preferência crus.

Ao mesmo tempo, deve-se evitar o alto consumo de produtos industrializados, açúcar, frituras, refrigerantes, farinhas refinadas, excesso de sal, embutidos, enlatados. Pois esses alimentos tem perfil inflamatório, alergênico, excesso de gordura trans e saturada, além de muitos conservantes e afins. Eles contribuem para o ganho de peso, acne, celulite, cabelo fraco, além de aumentar a chance de desenvolver doenças.

Óleo de coco, Nutrição e Estética

O óleo de coco, quando consumido com moderação e aliado a hábitos de vida saudáveis, pode contribuir na estética. Como? Ele atua positivamente no intestino, um órgão de grande importância pois faz a absorção dos nutrientes, eliminação das toxinas, tem função imunológica, neurológica, endócrina, desintoxicante e digestória. Ele ajuda tanto nos casos de constipação intestinal ou nas diarreias. Pois seus componentes agem normalizando as funções intestinais. Ao mesmo tempo o ácido láurico através do monolaurina ajuda a eliminar as bactérias patogênicas. Protegendo e favorecendo o crescimento da “flora amiga”. Ele também é rico em vitamina E, um grande agente antioxidante. Com isso, colabora na diminuição da produção de radicais livres (os responsáveis pelo envelhecimento e oxidação das células). E consequentemente ajuda na prevenção de rugas, bem como na hidratação da pele e cabelos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Faça sua encomenda via WhatsApp