Óleo de coco, Atividade Física e Emagrecimento

Óleo de coco e sua acidez.
A Acidez dos Óleos
17 de março de 2017
Nega Maluca Funcional
31 de março de 2017
Óleo de coco contra a constipação intestinal.|Óleo de coco palmiste diferença

Inclua o óleo de coco em sua alimentação.|Óleo de coco palmiste é a mesma coisa que óleo de coco?

Em um primeiro olhar pode parecer estranho, sem dúvida! Usar uma alimento rico em gorduras (que por muitos e muitos anos foram condenadas e consideradas as principais vilãs das dietas) é um pouco contraditório. Mas vale a pena ir mais a fundo no assunto para entender o porque o óleo de coco pode sim ser um aliado no emagrecimento.

A primeira grande diferença entre o nosso Santo Óleo com outros tipos de gordura saturada é que a sua composição, rica em ácidos graxos de cadeia média faz com que nosso corpo utilize esse  óleo como substrato energético primordial logo após o consumo.

               O que acontece no organismo depois que ingerimos o óleo?

Bem, ele vai chegar no estômago e ser imediatamente absorvido na veia porta e canalizado diretamente ao fígado. No fígado, são usados ​​preferencialmente como fonte de combustível para produzir energia. Depois de metabolizado ele gera energia de uma maneira mais contínua e duradoura. Diferente da energia proveniente de carboidratos simples (glicose), que é rápida e avassaladora, ou da cafeína. Que funciona como um pontapé de energia para o organismo.

Como sua absorção é mais rápida, os ácidos graxos de cadeia média não circulam na corrente sanguínea da mesma forma que outras gorduras fazem. Ou seja, são muito menos susceptíveis a se acumularem nas paredes das artérias. Causando doenças coronarianas ou provocar dislipidemias (alterações nos níveis de colesterol e triglicerídeos).

Como o óleo de coco estimula a produção de energia, acaba estimulando o metabolismo e a queima de calorias. A este efeito damos o nome de termogênico. Por causa dele acaba ocorrendo a queima de gorduras estocadas, as famosas gorduras localizadas.

Até aqui tudo bem. Ele ajuda no emagrecimento e é uma ótima fonte de energia. Mas todos estes detalhes fazem com que esse tipo de óleo seja interessante em uma atividade física longa por exemplo. Pois o fornecimento de energia vai perdurar durante todo o exercício. Garantir o aporte de energia evita o comprometimento da performance do atleta ou praticante de atividade física. Além de manter a fadiga e o cansaço bem longe (ele é termogênico lembra?!)

Visite a Santo Óleo e compre já o seu óleo de coco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Faça sua encomenda via WhatsApp