Receita de Barrinha de Cereal com Óleo de Coco

Receita de macarrão vegano.
Spaghetti Vegano (sem glúten)
17 de fevereiro de 2017
Opção saudável e fácil de fazer.
Brownie Express
10 de março de 2017
Óleo de coco faz bem para a saúde.

Polêmica com o óleo de coco.

É carnaval! Época de dançar, curtir, brincar. E para aproveitar toda a folia com muita energia, a Alma Verde criou uma barrinha de cereal saudável, vegana, fácil de preparar e que é a cara do Brasil. A base da receita é a aveia, um cereal rico em fibras que auxilia no bom funcionamento do intestino. Além de ajudar a reduzir o colesterol sanguíneo. Para adoçar e dar energia, usamos a banana que é uma ótima fonte de potássio (ajuda a prevenir as câimbras) e o melado, que é rico em diversas vitaminas e minerais (em especial ferro).

Para diminuir o índice glicêmico da preparação e acrescentar mais nutrientes, incluímos o óleo de coco extra virgem Santo Óleo, as castanhas e o gergelim. E para finalizar com chave de ouro: a canela, uma especiaria milenar com alto poder anti inflamatório e um aroma delicioso. Se quiser assistir o passo a passo da receita acesse o instagram da @santooleo ou a página no Facebook e confira o vídeo que produzimos durante a preparação. Bom apetite!

 

BARRINHA DE CEREAL DE BANANA

2 xícaras de aveia em flocos

¼ de xícara de gergelim

½ xícara de melado de cana

½ xícara de castanhas picadas (pará, caju, amêndoas,…)

2 bananas amassadas

1 colher de sopa de óleo de coco

canela a gosto

Preparo:

Misturar todos os ingredientes até formar uma massa.

Despejar em uma forma untada com óleo de coco, espalhar bem com a espátula, apertando a massa para ficar liso e uniforme.

Assar por 30 minutos em forno pré-aquecido a 180 a 200 graus.

Ainda quente, com a ajuda de uma faca, marcar o tamanho das barrinhas, espere esfriar e corte. Para embalar: coloque cada barrinha em papel filme e guarde longe da luz em um pote fechado.

Validade: 4 a 7 dias na geladeira , ou 30 dias congeladas.

Confira toda semana uma nova receita preparada pelas nutricionistas da Alma Verde e aprenda dicas para deixar sua alimentação mais saudável.

Vejas as todas as receitas aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Faça sua encomenda via WhatsApp