Constipação intestinal e óleo de coco

Aprenda a fazer uma deliciosa receita.
Receita Torta de Maça Vegana
1 de fevereiro de 2017
Receita de macarrão vegano.
Spaghetti Vegano (sem glúten)
17 de fevereiro de 2017
Óleo de coco contra a constipação intestinal.

Inclua o óleo de coco em sua alimentação.

Constipação é o termo correto para a famosa prisão de ventre. Famosa porque apesar de pouco se falar sobre ela, a maior parte da população sofre deste problema.

Isso não é nenhuma surpresa quando analisamos o padrão alimentar a população hoje em dia: poucos alimentos ricos em fibras, como vegetais e frutas, pouca água e pouquíssimo exercício físico.

 

Isso não é tudo. Alguns medicamentos específicos (principalmente antibióticos), situações estressantes, mudanças no seu estilo de vida ou rotina, abusar de laxantes, a síndrome do intestino irritável, viajar ou alterações hormonais também podem causar constipação.

 

Então, o que você pode fazer para tratar a constipação?

 

Bons hábitos alimentares e estilo de vida saudável podem funcionar para a maioria das pessoas. Mas algumas simplesmente não melhoram, mesmo depois de mudanças radicais.

 

Quando isso ocorre, talvez seja uma boa hora para tentar o óleo de coco.

 

Vamos pensar de uma forma simples: Quando untamos uma forma de bolo evitamos que a massa grude na forma certo? O princípio é o mesmo. Sem gorduras boas que amolecem as fezes, elas ficam grudadas na parede do intestino com mais facilidade.

 

Incluir o óleo de coco na alimentação é a forma mais natural e barata de ajudar o intestino a funcionar corretamente. Graças à quantidade abundante de ácidos graxos de cadeia média que aceleram o seu metabolismo e estimulam seus movimentos intestinais.

A quantidade de óleo de coco a ser ingerida pode variar muito de pessoa para pessoa. Sugerimos em média 1 colher de sopa por dia. Você pode tomar em jejum pela manhã, junto com um copo de água.  Caso não queira tomar puro, pode incluir na sua alimentação de várias outras formas: por cima de uma fruta ou de uma salada de frutas, substituindo o azeite que você geralmente usa para cozinhar ou no café mesmo (sim! Fica uma delícia e já adoça o café).   Mas não esqueça nunca dos bons hábitos alimentares: muita água, muitas frutas e verduras e poucos alimentos industrializados. Lembre-se que é sempre melhor descascar do que desempacotar!!!

Visite https://www.santooleo.com.br/produtos/ e confira as opções para adquirir o seu óleo de coco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Faça sua encomenda via WhatsApp