Óleo de coco e suas gorduras benéficas. Entenda.

Trufa energética com óleo de coco.
Receita de Barrinha com Óleo de Coco – Trufinha Energértica Raw
8 de novembro de 2016
Óleo de coco para fazer chá.
Chai Termogênico com Óleo de Coco
30 de novembro de 2016
Use o óleo de coco para alimentação e no cabelo e na pele.

Entenda como o óleo de coco funciona.

É verdade, o óleo de coco é formado por uma mistura de gorduras saturadas, sim. Mas calma! As gorduras saturadas podem ser benéficas ao nosso corpo quando fazem parte de um seleto grupo chamado Triglicerídeos de cadeia média (os famosos TCM). Não entendeu? Vamos explicar para você. Hoje você vai entender mais sobre como o óleo de coco funciona e por que ele faz tão bem para o nosso organismo.

Para começar, é importante saber que quanto mais longa a cadeia de TCM, mais difícil para o nosso metabolismo fazer a sua quebra e transformá-la em moléculas menores, que podem ser absorvidas pelo intestino e utilizadas na forma de energia. Sendo assim, fica fácil entender uma das principais diferenças dos Triglicerídeos de Cadeia Média ou TCM . Eles são metabolizados mais facilmente e são utilizados em diversas funções importantes de defesa do organismo. Isso que dizer que eles dificilmente são estocados na forma de gordura localizada.

_______________________________________________________________________________

Óleo de coco Santo Óleo na Black Friday

Para você que quer comprar seu óleo de coco agora mesmo, confira os descontos que a loja Santo Óleo preparou para o Black Friday. Toda a loja com descontos de até 30%Confira.

_______________________________________________________________________________

Para finalizar, é importante saber que o principal TCM do óleo de coco é o ácido láurico, o mesmo tipo de gordura encontrado no leite materno, e amplamente associado à função imune do bebê. Além do ácido láurico, outros TCM completam a constituição do óleo de coco: o ácido cáprico, ácido caprílico, ácido mirístico e palmítico.

Concluindo, apesar do óleo de coco possuir gorduras saturadas, é importante saber que essas gorduras são importantes para o organismo e você deve usá-lo em sua alimentação.

Quer mais dicas de como usar o óleo de coco?

Confira mais dicas de como usá-lo, não só na alimentação, mas também em sua rotina de beleza. Clique e confira:

Receita de barrinha com óleo de coco

Óleo de coco e os benefícios para a saúde

Óleo de coco em sua rotina de beleza

Hidratação para cabelos com óleo de coco

Benefícios do óleo de coco

Esperamos que vocês tenham gostado das nossas dicas. Compartilhe com seus amigos e aproveite a promoção que está rolando na loja. O Black Friday tem tempo limitado. Não perca.

Até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Faça sua encomenda via WhatsApp