Receita de Barrinha com Óleo de Coco – Trufinha Energértica Raw

Óleo de coco.
Óleo de coco e benefícios para a saúde
3 de novembro de 2016
Use o óleo de coco para alimentação e no cabelo e na pele.
Óleo de coco e suas gorduras benéficas. Entenda.
23 de novembro de 2016
Trufa energética com óleo de coco.

Aprenda a preparar uma deliciosa trufa usando o óleo de coco.

Aprenda a fazer uma deliciosa trufa com óleo de coco

Olá, pessoal. Como já falamos aqui, o óleo de coco é um alimento que traz grandes benefícios para a saúde, proporciona uma alimentação mais saudável, além de ser um grande aliado da beleza. Você pode ver as dicas de como usar o óleo de coco em sua rotina de beleza aqui.

Sabendo que o ele oferece tantas coisas boas para o nosso organismo, é legal criarmos receitas saudáveis e que sejam gostosas e simples de preparar. Pensando nisso, as nutricionistas parceiras do Blog Santo Óleo, Giovana Vechi e Tamyris Zanella, ensinaram uma receitinha bem fácil de fazer e que é de dar água na boca.

Confira agora a receita que elas ensinaram, anote e faça já essa deliciosa barrinha/trufinha energética em sua casa. Você pode comprar o óleo de coco aqui na loja Santo Óleo.

 

Ingredientes:

2 xícaras de castanhas

2 xícaras de tâmaras

¼ xícaras de chia ou linhaça

1 xícara de coco ralado (pode usar o que sobra do leite de coco)

2 colheres sopa de óleo de coco

1 pitada de sal

 

Preparo:

Colocar as tâmaras com o óleo de coco no processador e bater até virar uma massa. Reservar.

Adicionar o restante no processador também e bater bem (cuidar pra não ficar girando a lâmina sem girar o alimento, se precisar, desligue o processador e mexa com a colher, quantas vezes for necessário).

Misturar tudo e colocar em uma forma e ir amassando com os dedos na espessura de uma barrinha de cereal ou fazer bolinhas (estilo trufa)

Levar a geladeira para gelar bem e cortar em tiras.

Pode congelar por 3 meses ou deixar na geladeira por uma semana.

 

  • Nesta receita o óleo de coco ajuda a dar cremosidade, sabor e a liga que a barrinha precisa pra manter os ingredientes bem grudadinhos. Essa trufa é uma excelente opção para quando bate aquela vontade de comer doce e ajuda a manter a dieta.

Continue acompanhando o nosso blog para ficar por dentro de mais dicas sobre alimentação saudável e receitas simples e deliciosas. Não esqueça de deixar sua opinião nos comentários e de compartilhar a receita com seus amigos.

Até a próxima.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Faça sua encomenda via WhatsApp