Hidratação para os cabelos com óleo de coco

Óleo de coco.
Óleo de coco e benefícios para a saúde
3 de novembro de 2016

Você já deve saber que o óleo de coco é um super alimento e que possui benefícios que vão além da saúde. Mas você sabia que o óleo de coco pode ser usado no cabelo para evitar queda, caspas e dar brilho ao cabelo? Isso mesmo, o óleo de coco é excelente para hidratar os cabelos e deixá-los mais bonitos. O óleo de coco também contribui para o crescimento dos cabelos, já que faz com que o cabelo fique cada vez mais saudável conforme a frequência de uso.

Benefícios do óleo de coco para os cabelos

Você deve se perguntar por que o óleo de coco é tão indicado para cuidados com o cabelo, né? É o seguinte, o óleo de coco é rico em vitaminas E e K e é um óleo que é absorvido com facilidade pelo cabelo. Dessa forma, proporciona uma hidratação profunda e eficaz. Ele também protege o cabelo de bactérias e dos agentes externos, além de ser um aliado contra o frizz e as pontas duplas. Outro benefício é que o óleo de coco pode ser usado em qualquer tipo de cabelo.

Então, não importa se você tem cabelo liso, cacheado, seco, oleoso, misto ou ressecado. O óleo de coco vai fazer com que todos os tipos de cabelo se tornem cabelos de comercial de xampu.

O melhor é que você pode hidratar e nutrir seus cabelos com óleo de coco em casa, sem fazer bagunça e sem gastar muito. Você pode fazer sozinha. O óleo de coco é um ótimo investimento, pois dura por muito tempo, já que você não precisa usar uma grande quantidade do produto para fazer a hidratação.

Como usar o óleo de coco no cabelo?

Existem diferentes formas de incluir o óleo de coco na rotina de cuidados com os cabelos. Uma das mais conhecidas é a Umectação Capilar, queridinha das celebridades e blogueiras. A umectação deixa o cabelo macio, com brilho e sem frizz.

Para fazer a umectação capilar, use aproximadamente uma colher de sopa (a quantidade pode variar de acordo com o comprimento dos fios) de óleo de coco e MAIS NADA. Você já tinha pensado que é possível deixar seus cabelos maravilhosos usando só isso? Pois é. Com o óleo de coco você pode. Aplique o óleo de coco em todas as mechas do cabelo (quem tem cabelos oleosos deve evitar a raiz), enrole e deixe agir por pelo menos uma hora. Existem relatos de pessoas que preferem dormir com o óleo no cabelo para o tempo de ação ser maior. Isso fica a seu critério, mas é preciso que o produto fique pelo menos 60 minutos. Após o tempo de ação, lave os cabelos como de costume e aplique condicionador somente nas pontas.

O indicado é que o cabelo seque naturalmente para que o resultado seja melhor, mas se não puder esperar, use o secador com o jato frio. A frequência de aplicação deve ser determinada de acordo com a necessidade do cabelo. O cabelo oleoso deve receber a umectação com menos frequência que os cabelos secos.

Conta aí nos comentários o que você achou da dica de hoje e compartilhe com as amigas. Você pode comprar óleo de coco na Santo Óleo. O preço é bem acessível e você recebe em casa. Compre aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Faça sua encomenda via WhatsApp