Tireoide, Ômega 3 e Óleo de Linhaça Dourada

Alfarroba, vantagens em relação ao cacau
5 de dezembro de 2019
Óleo de Maracujá
19 de dezembro de 2019

A tireoide é uma glândula que se localiza na altura do pescoço, responsável por produzir os hormônios T3 (triiodotironina) e T4 (tiroxina), os quais tem a finalidade de regular o metabolismo e controlar funções de órgãos como: coração, cérebro, fígado e os rins, garantindo assim o equilíbrio do organismo. Também tem importante atuação no crescimento e desenvolvimento das crianças e adolescentes, na regulação dos ciclos menstruais, na fertilidade, no peso, na memória, na concentração, no humor, e no controle emocional.

Por ser um órgão sensível, pode ter seu funcionamento afetado por distúrbios, como doença autoimune e alteração de síntese dos hormônios em excesso (hipertireoidismo) ou insuficientes (hipotireoidismo). Os nutrientes encontrados nos alimentos são muito úteis para ajudar naturalmente a regular a tireoide. Alguns deles são: iodo, selênio, zinco e ômega 3.

Óleo de Linhaça Dourada Santo Óleo – grande aliado da tireoide

Óleo de linhaça dourada - Santo Óleo - grande aliado da tiroide

Óleo de linhaça dourada

O Óleo de Linhaça Dourada por possuir grande quantidade de ômega 3 (auxilia a manter a saúde hormonal), também contém zinco (atua no metabolismo da tireoide), são grandes aliados da tireoide.

Mas vale ressaltar que para manter a saúde e o bom funcionamento desta glândula, deve-se ter uma alimentação equilibrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Faça sua encomenda via WhatsApp